A Prefeitura de Santos informa que houve queda nos números de funcionários da Saúde que aderiram à greve, tanto na rede básica de atendimento, como no PS da Z. Noroeste. A Assistência Social também registrou diminuição, indo de 70% para 64% nesta segunda. Na Educação os índices se mantiveram em torno de 70%. Os demais setores da Prefeitura tiveram baixa adesão e os serviços e equipamentos estão funcionando normalmente.

SAÚDE
Na Saúde a queda foi de 30% no número de auxiliares e técnicos de enfermagem que faziam parte do movimento grevista no Pronto-Socorro da Zona Noroeste. Na sexta-feira, a taxa de adesão era de 80%, caindo para 50% nesta segunda. Na Atenção básica, outra área importante e uma das mais afetadas, também registrou queda na adesão: de 31,5% na sexta, para 29,2% hoje. Todas as unidades estão abertas, embora em algumas esteja ocorrendo atendimento parcial por conta dos servidores em greve.

A Maternidade Silvério Fontes e o Hospital Arthur Domingues Pinto não registram hoje, na parte da manhã, adesão de funcionários à greve. Todo o Complexo Hospitalar da Zona Noroeste segue em pleno funcionamento, assim como o Pronto-Socorro da Zona Leste e o Pronto-Socorro Central, unidades com equipes completas. O Ambesp Centro está funcionando com atendimento médico normal para as consultas. Porém, devido aos servidores em greve, as pessoas não estão conseguindo agendar novas consultas ou exames. No Ambesp ZNO o atendimento está normalizado, incluindo a marcação de consultas. Na Saúde Mental a adesão está em 47.2%.

EDUCAÇÃO
O maior comprometimento dos serviços continua sendo na Educação. Das 55 escolas apuradas, 44 estão sem aulas, representando mais de 70% do total, trazendo prejuízo a cerca de 30 mil estudantes e suas famílias.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Registrando menor adesão à greve (64%), a Assistência Social mantém os sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) abertos, mas trabalhando com equipe reduzida. Assim como os outros serviços essenciais como Creas, Centro Pop, NAI e Casa Dia para idosos. Os Cecons, Centros de Convivência estão fechados. Os três restaurantes Bom Prato funcionam normalmente.

ESPORTES
A adesão na pasta foi pequena e não acarretou interrupção das atividades. Lembrando que na segunda o M. Nascimento e o Centro Esportivo da Zona Noroeste estão fechados para manutenção semanal.

SEGURANÇA
A Guarda Municipal continua atuando no reforço da segurança em pontos estratégicos da Cidade. Não há adesão à greve em todo o quadro da Pasta, entre guardas municipais, equipe administrativa, Gabinete e Defesa Civil.

MEIO AMBIENTE
Na Secretaria de Meio Ambiente não há registro de adesão à greve nos equipamentos. O Orquidário e o Aquário permanecem abertos às segundas-feiras até 10 de abril, para atender a temporada de cruzeiros.



Source link

Comments

comments

Os comentários estão desativados.