Litoral

Prazo para condomínios de Guarujá solicitarem inclusão no roteiro da coleta seletiva termina nesta semana


Interessados devem preencher requerimento virtual e encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente até quarta-feira (29). Prazo para condomínios de Guarujá solicitarem inclusão no roteiro da coleta seletiva termina nesta semana
Prefeitura de Guarujá/Divulgação
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, segue com inscrições abertas até quarta-feira (29) para o pré-cadastro de condomínios residenciais que queiram ser incluídos no roteiro da coleta seletiva da cidade. Os interessados devem baixar um requerimento virtual disponível no site da prefeitura, preencher e enviar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) pelo e-mail semam.dpa@gmail.com.
O requerimento deve ser preenchido pelo responsável pelo condomínio, de preferência o síndico. Após o envio, o residencial passará por uma análise da Diretoria de Pesquisa e Meio Ambiente Urbano da Semam. Os solicitantes terão o cadastro aprovado somente após publicação no Diário Oficial.
Coleta Seletiva
Segundo a prefeitura, o serviço de coleta seletiva no município recolhe apenas resíduos sólidos recicláveis, como plásticos, metais, vidros e papéis. É imprescindível que os itens sejam devidamente separados do lixo orgânico e rejeitos, como cascas de legumes, restos de comida, papel higiênico, entre outros.
Desde o lançamento do edital para cadastramento dos condomínios, publicado em agosto de 2021, a Semam recebeu 52 formulários para pré-cadastramento, sendo que 41 já foram aprovados para serem inseridos no roteiro.
Cadastro aprovado
Após a aprovação do pedido de inclusão no roteiro de coleta seletiva, o condomínio terá de providenciar o contentor adequado para dispor os resíduos sólidos recicláveis, e só será incluído no roteiro da coleta após o envio de foto do contentor para o e-mail semam.dpa@gmail.com, conforme instruções definidas no formulário.
Caso haja necessidade, uma equipe técnica da pasta inspecionará o local. Dentre as condições para não perder o direito à coleta seletiva, é importante que os condomínios posicionem os contentores em local de fácil acesso, próximos à portaria e dentro do condomínio, desde que tenha um responsável para atender à cooperativa no dia da coleta.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »