Litoral

Criança de 8 anos morre atropelada por trem ao se desequilibrar e cair na linha férrea em SP


De acordo com a Polícia Civil, menino brincava de bola em um campinho de futebol próximo aos trilhos do trem. Criança morreu após ser atingida por um trem em Cubatão (SP)
g1 Santos
Uma criança de 8 anos morreu após ser atingida por um trem ao se desequilibrar e cair na linha férrea, em Cubatão (SP), no início da noite deste domingo (26). Segundo apurado pelo g1, ela brincava de bola próximo ao local. O socorro foi acionado, mas o menino não resistiu e morreu na hora.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O caso ocorreu na Avenida Principal, na Vila Esperança, por volta das 18h, quando a criança brincava em um campinho de futebol próximo aos trilhos. De acordo com a Polícia Civil, a composição estava parada, e a bola caiu próximo ao trilho e o menino seguiu para pegá-la.
No momento em que a composição passou a andar, o menino se desequilibrou e caiu na linha férrea, sendo atingido pelo trem. Moradores que viram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo, no entanto, quanto a equipe chegou, ele já havia morrido.
Equipes das polícias Militar e Científica também compareceram ao local para averiguar a situação. O caso foi registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão, e será investigado pela Polícia Civil.
Rumo
Procurada pelo g1 sobre o caso, a Rumo, empresa responsável pelo trem, lamentou profundamente o atropelamento. Por nota, a empresa afirmou que o maquinista não percebeu o ocorrido, já que o menino caiu ou foi atingido devido à proximidade com o meio da composição.
“Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a linha férrea é sempre preferencial, por isso, a Companhia reforça que a travessia pela ferrovia deve ser feita com atenção redobrada à sinalização visual e sonora, e apenas nas passagens em nível oficiais. A empresa também orienta para que a população sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento”, finalizou na nota.
Caso foi encaminhado para a Delegacia Sede de Cubatão
Mariane Rossi / G1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »