Litoral

Inscrições para curso de férias do Aquário de Santos vão até quinta-feira


Atividades acontecerão virtualmente entre os dias 11 e 29 de janeiro. Inscrições para curso de férias do Aquário de Santos vão até dia 30
Prefeitura de Santos
As inscrições para o curso de férias do Aquário de Santos, no litoral de São Paulo, foram prorrogadas até quinta-feira (30). Devido à Covid-19, as atividades acontecerão virtualmente entre os dias 11 e 29 de janeiro, e as turmas serão divididas por faixa etária.
Conforme informado pela prefeitura, no total serão três turmas, que terão atividades em dias diferentes, considerando as faixas etárias dos grupos. Para a primeira semana serão destinadas 60 vagas, enquanto para a segunda serão 75 e, para a terceira, 85 vagas. As inscrições seguem até o dia 30, ou enquanto houver vagas.
Filhotes de tubarão-bambu nascem após acasalamento raro no Aquário de Santos
Ovos de tubarões-bambu são achados no Aquário de Santos
As atividades da primeira semana acontecerão entre os dias 11 e 15 de janeiro, e poderão participar crianças de 5 a 7 anos. As inscrições são feitas pelo formulário disponibilizado pela prefeitura. O cronograma da semana conta com atividades como oficina de confecção de minhocário, confecção de tartarugas com material reciclável e atividades teóricas e informativas.
A segunda semana de atividades acontecerá dos dias 18 a 21 de janeiro, e poderão participar crianças de 8 a 11 anos. As inscrições são feitas pelo formulário disponibilizado pela prefeitura. Dentre as atividades planejadas para a semana, estão temas como “A vida secreta dos golfinhos”, “Mudanças climáticas: é tempo de mudar o clima?” e “Do alimento ao húmus: os atores da compostagem”.
Com atividades dos dias 25 a 29 de janeiro, a terceira semana é voltada para jovens a partir de 12 anos. As inscrições são feitas pelo formulário disponibilizado pela prefeitura. Para a terceira semana, estão programadas discussões sobre erosão de praias, diferentes usos das microalgas, introdução à canoagem e fisiologia reprodutiva de elasmobrânquios.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »