Litoral

Prefeitura de Cananeia cancela queima de fogos e celebrações públicas de Réveillon


Medida foi tomada devido às mortes decorrentes da Covid-19 e ao surgimento da variante ômicron do vírus. Prefeitura de Cananeia cancela queima de fogos e celebrações públicas de Réveillon
Divulgação / Prefeitura de Cananeia
A Prefeitura de Cananeia, no litoral de São Paulo, cancelou a tradicional queima de fogos e as celebrações públicas para a virada do ano. A medida foi tomada devido às mortes decorrentes da Covid-19 e ao surgimento da variante ômicron do novo coronavírus. Eventos particulares poderão acontecer, desde que sigam os protocolos de distanciamento, lotação e higiene, ficando sujeitos a multas.
De acordo com a administração, o município tinha a expectativa da concentração de 50 mil pessoas na orla, o que causaria aglomerações. Esse fator também contribuiu para a medida, decretada na quarta (22) e anunciada nesta segunda-feira (27) nas redes sociais e no portal oficial da prefeitura.
No decreto, a prefeitura reitera que as medidas são emergenciais. Caso as normas para eventos particulares sejam infringidas, o responsável fica sujeito a multa, assim como os presentes na festa. Os valores variam entre R$ 100 e R$ 1.000. Caso a mesma pessoa, física ou jurídica, seja multada novamente, os valores serão aplicados em dobro.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »