Litoral

Tendas para pacientes com sintomas gripais iniciam atendimento em Santos


Aumento no número de pacientes com sintomas gripais na cidade influenciou a ação. Tendas para atender pacientes com sintomas gripais Santos iniciam atendimento
Divulgação/Prefeitura de Santos
As tendas para pacientes com sintomas gripais instaladas nas entradas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santos, no litoral de São Paulo, começam a funcionar na cidade. Segundo a prefeitura, a primeira iniciou o atendimento nesta sexta-feira (24).
Segundo a administração municipal, a tenda em frente à UPA Zona Leste (confira endereços abaixo) foi a primeira a começar os atendimentos, nesta sexta às 19h. No sábado (25), a unidade em frente à UPA Central inicia os trabalhos às 7h, e a tenda na Zona Noroeste, às 19h.
A Prefeitura de Santos esclarece que a medida foi tomada após a cidade registrar diversos casos da doença, assim como outros municípios da Baixada Santista, e ficar com hospitais lotados. Além disso, as três UPAs do município já realizaram mais de 10,9 mil atendimentos a pacientes com sintomas gripais em dezembro, segundo a administração.
Buscar atendimento
Conforme orientado pela prefeitura, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades devem procurar as unidades ao apresentar sintomas gripais, pelo maior risco de complicações. Para pessoas que não apresentam comorbidades, o indicado é o o manejo dos sintomas conforme o habitual, devido ao momento de sobrecarga do sistema de saúde.
A Secretaria de Saúde alerta para a importância de manter práticas de prevenção às doenças respiratórias, que contribuem não só para a gripe, mas para a Covid-19. Para isso, o uso de máscara de proteção facial e higienização das mãos é essencial, além de evitar aglomerações.
Endereços:
Tenda UPA Zona Leste: Praça Visconde de Ouro Preto, s/n°, Estuário;
Tenda UPA Central: Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias;
Tenda Zona Noroeste: Rua João Fraccaroli, s/nº (Centro Esportivo M. Nascimento Jr).
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »