Mundo

Bombou no g1: O ‘monstro do rio’ com mais de 109 kg que foi pescado nos EUA e pode ter mais de 100 anos


Esta reportagem foi originalmente publicada em maio de 2021 e faz parte de um especial do g1 que relembra algumas das histórias mais lidas do ano. A imagem foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, uma cidade de aproximadamente 10 mil habitantes a cerca de 400 km de Detroit e presume-se que se tratava de uma fêmea. Histórias inspiradoras, personagens marcantes, causos divertidos e dúvidas comuns a todos. Neste mês de dezembro, o g1 reconta reportagens que foram sucesso de audiência ao longo de 2021. Hoje é dia de relembrar como a imagem de um peixe que ficou conhecido como o ‘monstro do rio’. Ele foi pescado nos Estados Unidos, tinha mais de 100 kg e pode ter mais de 100 anos de idade. Depois do flagrante, o animal foi devolvida à natureza.
Esta reportagem foi originalmente publicada em maio de 2021 e faz parte de um especial do g1 que relembra algumas das histórias mais lidas do ano.
Bombou no g1: ‘monstro do rio’ é pescado nos Estados Unidos
Arquivo pessoal
Relembre a história
Um peixe gigante de mais de 100 kg e que pode ter mais de 100 anos foi pescado no Rio Detroit, nos Estados Unidos, em abril de 2021. O animal foi devolvido à natureza.
A imagem do “monstro do rio” foi divulgada pelo Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena, uma cidade de aproximadamente 10 mil habitantes a cerca de 400 km de Detroit, capital do Michigan (veja o mapa mais abaixo).
Chamado de “monstro do rio da vida real”, o peixe pesava 109 kg (240 libras), media 2 metros e 28 centímetros de comprimento (6’10”) e tinha quase 1 metro e 20 centímetros de circunferência (4 pés).
“Uma captura de uma vez na vida para nossa tripulação de espécies nativas do Rio Detroit na semana passada!”, comemorou a entidade em uma rede social. “Este peixe é um dos maiores esturjões de lago já registrados nos EUA”.
“Com base em sua circunferência e seu tamanho, presume-se que seja uma fêmea e que ela vagueia por nossas águas há mais de 100 anos”, detalhou o Escritório de Conservação de Peixes e Vida Selvagem de Alpena.
“Ela provavelmente nasceu no rio Detroit por volta de 1920, quando Detroit se tornou a quarta maior cidade da América”, segundo a entidade. “Ela foi rapidamente devolvida ao rio.”
O esturjão do lago é um peixe de água doce que vive na América do Norte, da Baía de Hudson, no Canadá, até o rio Mississippi, que cruza os EUA de Norte a Sul.
O esturjão macho vive entre 50 a 60 anos, mas uma fêmea pode viver até 150 anos, segundo o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA.
Veja outros peixes monstruosos no vídeo abaixo:
‘Peixes monstruosos’: veja casos de animais enormes ou de formas assustadoras encontrados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »