Economia

Burger King enfrenta processo nos EUA pelo tamanho do lanche Whopper


Ação coletiva contra a rede de lanches aponta que o Whopper parece ser 35% maior nos cardápios do que os vendidos no balcão. À BBC, a rede de lanches disse: “as alegações dos demandantes são falsas”. Foto do Whopper com Bacon
Reprodução/Instagram
Um juiz dos Estados Unidos rejeitou a tentativa do Burger King de arquivar uma ação judicial alegando que a rede de lanches enganou clientes ao fazer seu sanduíche Whopper parecer maior do que realmente é.
Uma ação coletiva aberta contra a rede de lanches aponta que o Whopper parece ser 35% maior nos cardápios do que os vendidos no balcão. Eles afirmam que o lanche aparenta conter duas vezes mais carne do que o comercializado.
Segundo o jornal norte-americano NBCNews, a ação, movida pelo advogado Anthony Russo, em 4 de abril de 2022, alega que o BK começou a inflar o tamanho de seus hambúrgueres por volta de setembro de 2017.
O whopper, segundo o site do Burger King, é um hambúrguer de carne bovina grelhado de 113g, pão com gergelim, queijo derretido, picles, salada fresca (alface, cebola, tomate), ketchup e maionese bk. O preço do lanche é de R$ 27,90.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
“As alegações dos demandantes são falsas”, disse Burger King à BBC. O g1 entrou em contato com a rede de lanches, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.
“Os hambúrgueres de carne grelhados retratados em nossa publicidade são os mesmos usados ​​nos milhões de sanduíches Whopper que servimos aos clientes em todo o país”, disse um porta-voz do Burger King em comunicado após a decisão.
O juiz dos EUA disse que, a partir de agora, a empresa tem o direito de se defender contra a alegação. Até o momento, não há data para o julgamento.
O McDonald’s e a Wendy’s também estão se defendendo contra um processo semelhante no tribunal federal do Brooklyn, em Nova York. A Taco Bell também foi processada nos EUA por vender pizzas e wraps que supostamente continham metade do recheio anunciado.
Outro processo envolvendo o Whopper
O Burger King anunciou em maio de 2022 que iria renomear seu hambúrguer ‘Whopper Costela’ para ‘Whopper Paleta Suína’, depois que consumidores apontaram que a carne do sanduíche não levava costela na composição.
O lanche vendido desde o final de 2021. No site do Burger King, a rede informava que o sanduíche é feito com “hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha”.
Whopper Costela é descrito na página do Burger King como um sanduíche feito com “hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de Costelinha”.
Reprodução
O caso veio a tona depois do McPicanha sem carne de picanha, do concorrente McDonald’s. A empresa decidiu retirar do cardápio de todas as suas lojas no Brasil os dois sanduíches da nova linha.
À época, consumidores usaram as redes sociais para chamar o Whopper Costela de mais um caso de propaganda enganosa e de falta de transparência.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »