Litoral

Prefeitura de Registro cancela festa de Réveillon


Medida foi tomada para evitar propagação de doenças como Covid-19 e gripe. Prefeitura de Registro cancelou festa de Réveillon
Prefeitura de Registro
A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, cancelou a tradicional festa de Réveillon. A medida foi decretada para evitar a propagação de doenças como Covid-19 e gripe, que são transmitidas pelas vias respiratórias.
Apesar de 85% da população acima de 12 anos estar vacinada com duas doses contra a Covid-19, a administração pontua que a celebração de Ano Novo contaria com show e queima de fogos, e aconteceria em local aberto. Dessa forma, o controle de acesso não ocorreria com eficiência. Por isso, optou por cancelar os eventos.
A prefeitura enfatiza que a ação foi tomada não apenas pelo receio do aumento no número de casos de Covid-19, mas de gripe, já que cidades próximas anunciaram surto da doença.
Alguns municípios da Baixada Santista tomaram medidas para suprir a demanda de casos de pacientes com sintomas gripais em unidades de saúde, como Santos, que reativou as tendas de atendimento a pacientes com sintomas gripais, e Guarujá, que reforçou as equipes médicas na cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »