Todos

USPS homenageia a primeira CEO mulher em seus novos selos de 2022

USPS está homenageando Katharine Graham, a primeira CEO feminina

Esta semana, o Serviço Postal dos EUA divulgou vários novos selos a serem introduzidos no novo ano. Uma homenageia Katharine Graham, que atuou como presidente e CEO do Washington Post Co. na década de 1970 e liderou a publicação dos documentos do Pentágono, que revelaram documentos secretos do governo sobre a Guerra do Vietnã. Depois de assumir a empresa após a morte do marido, ela se tornou a primeira mulher a liderar uma empresa Fortune 500 . 

O USPS se referiu a Graham como uma “figura central durante os momentos turbulentos da história americana”. Conhecida por suas decisões ousadas, a publicação dos Documentos do Pentágono por Graham foi um ponto de viragem histórico para a Guerra do Vietnã e acabou levando ao escândalo Watergate. Durante sua gestão, o Post abriu o capital na Bolsa de Valores de Nova York e aumentou a receita em quase 20 vezes. Warren Buffett disse uma vez que Graham salvou o país em seu papel de editora.

Graham’s é o 17º selo da série Distinguished Americans, que homenageia pioneiros, pioneiros e outras figuras proeminentes da história americana. Sua marca junta-se às fileiras do médico Jonas Salk, da abolicionista Harriet Beecher Stowe e da atleta olímpica Wilma Rudolph. Foi desenhado por Derry Noyes com arte original de Lynn Stanley.

O novo selo é “um reconhecimento maravilhoso para uma mulher que abriu o caminho para outras mulheres no mundo dos negócios e era um campeão para o poder da informação”, Katharine Weymouth, neta de Graham, disse o Washington Post .

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »