Litoral

Cubatão suspende queima de fogos no Réveillon e carnaval em 2022


Decisão ocorre após Comitê Estratégico da cidade avaliar o cenário pandêmico. Réveillon 2020: Queima de fogos na Baixada Santista
Ivair Vieira Jr/g1
A Prefeitura de Cubatão (SP) anunciou, nesta quarta-feira (29), que não fará a queima de fogos no Réveillon, e que também não realizará as festividades de carnaval em 2022. A decisão ocorreu devido ao cenário pandêmico.
De acordo com a administração, a medida foi tomada conforme as recomendações do Comitê Estratégico da cidade, formado por especialistas da Saúde e demais áreas. Os profissionais se reuniram nos últimos dias para discutir a situação sanitária atual da cidade. Eles ponderaram o quanto a movimentação e a aglomeração de pessoas poderiam impactar no aumento do número de casos da doença e de outras síndromes respiratórias.
A orientação do comitê levou em consideração o risco da variante ômicron, já com circulação comunitária no Brasil; o estágio de vacinação dos cubatenses – que possui 8.207 faltosos que ainda não completaram o esquema vacinal completo até 20 de dezembro -; e o surto de Influenza H3N2, com altos números de atendimento no sistema de urgência e emergência municipal.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »