Litoral

Praia Grande abre edital para bolsas de estudos em escolas particulares


Bolsas são válidas para o ano letivo de 2022, e somente candidatos residentes na cidade poderão participar. Praia Grande abre edital para bolsas de estudos em escolas particulares
Divulgaçaõ/Prefeitura de Praia Grande
A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, abriu um edital para bolsas de estudos em escolas particulares nesta quarta-feira (29). O período de inscrições inicia no dia 6 de janeiro, e o processo exige a apresentação de uma série de documentos. As bolsas são válidas para o ano letivo de 2022, e podem participar somente estudantes residentes da cidade.
Conforme a prefeitura, serão disponibilizadas bolsas de estudos parciais e integrais. As parciais, de 50% do valor da anuidade escolar, serão para alunos de Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio. As integrais atenderão estudantes atletas que representem a cidade e que cursem Ensino Fundamental ou Médio.
A inscrição tem duas etapas. Na primeira, é realizada a pré-inscrição, que consiste no preenchimento da ficha de pré-inscrição. Ela ficará disponível no Portal do Cidadão de Praia Grande entre 6 e 13 de janeiro.
A segunda etapa é a efetivação da inscrição, momento em que o candidato e o responsável devem apresentar uma série de documentos. A lista completa está disponível no edital oficial da abertura das inscrições. Os documentos devem ser entregues entre 20 e 21 de janeiro, das 9h às 16h, e o local varia de acordo com a necessidade:
Para bolsa de estudos parcial, a entrega é feita na Secretaria de Educação, que fica na Rua José Borges Neto, 50, no bairro Mirim;
Para bolsa de estudos integral, a entrega é realizada na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica na Rua João Balbino Correa, 241, na Vila Tupiry.
A Seduc reitera que a inscrição só será efetivada com a entrega de todos os documentos exigidos. Além disso, é importante que tanto o candidato quanto o responsável legal estejam de acordo com todos os tópicos do edital oficial.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »