Litoral

Vídeo mostra filhotes de tubarão-bambu sendo alimentandos no litoral de SP


Dupla nasceu no Aquário de Santos em dezembro, após acasalamento raro. Vídeo mostra filhotes de tubarão-bambu sendo alimentandos
Um vídeo cedido pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, mostra filhotes de tubarão-bambu, que nasceram após um acasalamento raro no Aquário Municipal, se alimentando. Com menos de um mês de vida, os animais pesam, cada um, cerca de 15 gramas, e vivem em um ‘tanque-berçário’ que recria o ambiente ideal para seu desenvolvimento.
Conforme informado pelo Aquário de Santos, a alimentação é composta, nesse primeiro momento, por artêmias, que são mini-crustáceos. Por ser um alimento vivo, ele instiga os filhotes a terem vontade de buscar o alimento. Assim, acabam auxiliando no instinto selvagem do animal. De acordo com a prefeitura, a partir do fim de março, será possível visitá-los no parque.
A espécie
O tubarão-bambu (Chiloscyllium punctatum) é uma espécie exótica, por isso, não pode ser solta na costa brasileira. Assim, os exemplares que vivem no Aquário de Santos continuarão no local. Além disso, para a comunidade científica, a espécie é considerada quase ameaçada de extinção, devido à pesca no Sudeste Asiático.
Os tubarões-bambu, quando adultos, atingem aproximadamente 1,30 metro. Os adultos que vivem no aquário vieram da Indonésia em agosto de 2020. O casal recém-nascido permanecerá no equipamento, monitorado até que se desenvolva mais, e então ir para tanques públicos, o que deve acontecer no fim de março.
Animais nasceram após seis meses no Aquário de Santos, SP
Rogério Bomfim/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »