Litoral

Bertioga amplia quadro de profissionais para atender casos de gripe


Média de atendimentos de síndromes gripais nos últimos sete dias foi mais de 80% superior à registrada em novembro deste ano. Bertioga amplia quadro de profissionais para atender casos de gripe
Divulgação/Prefeitura de Bertioga
A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (29) que reforçou o quadro de profissionais para ampliar os atendimentos nas unidades de saúde do município devido ao aumento dos casos de gripe.
Guarujá reforça equipes médicas após aumento superior a 300% em atendimentos de casos de gripe
Santos vai instalar tendas na entrada das UPAs para pacientes com sintomas gripais
Desde a última semana, conforme o município, o Pronto Atendimento conta com mais três clínicos e dois pediatras. Além disso, foi aberto credenciamento para contratação de 20 técnicos em enfermagem, 11 enfermeiros e um supervisor.
Dados do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal, apontam que a média de atendimentos de síndromes gripais nos últimos sete dias foi de 433,71 casos. O número é mais de 80% superior ao registrado em novembro deste ano.
Conforme o município, para auxiliar nos casos suspeitos de síndrome gripal e desafogar o alto fluxo no Pronto Atendimento, a administração instalou duas unidades móveis de saúde em dois bairros da cidade. Os trailers, alocados em Boraceia e Vista Linda, estão operando todos os dias, das 7h às 19h, atendendo emergências de baixa e média complexidade.
“Contamos com a colaboração de toda a população para que continuem seguindo os protocolos sanitários, como uso de máscaras e higienização das mãos. Além disso, continuamos disponibilizando em todas das Unidades Básicas de Saúde [UBSs] e Estratégia Saúde da Família [ESFs], das 9h às 16h, a vacina contra a gripe para pessoas acima de 6 meses de idade”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Barufi, por meio de nota divulgada pela prefeitura.
Confira os locais de vacinação:
ESF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;
ESF Guaratuba – Rua Aprovada 863, 110;
UBS Indaiá – Rua São Francisco do Sul, s/nº;
UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº, Maitinga;
UBS Mirosam – Rua São Gonçalo, s/nº (Vila do Bem), bairro Chácaras;
UBS Vicente de Carvalho – Rua Epiphanio Batista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »