Litoral

Guarujá vai implantar operação especial de trânsito para o Réveillon


Fiscalização inclui monitoramento de trânsito nas principais entradas da cidade, assim como o ordenamento da fila da balsa. Guarujá vai implantar operação especial de trânsito para Réveillon
Helder Lima
A operação especial para o trânsito, que já funcionou no Natal, será mantida até o feriado prolongado de Réveillon em Guarujá, no litoral de São Paulo. A fiscalização inclui monitoramento de trânsito nas principais entradas da cidade, assim como o ordenamento da fila da balsa entre Guarujá e Santos. Além disso, a operação conta com intervenções pontuais em vias da cidade para garantir a fluidez do tráfego.
As equipes de trânsito vão monitorar o volume de veículos e reprogramar o tempo dos semáforos. Os motoristas precisam ficar atentos aos horários de pico e às mudanças de direção das vias.
Já na fila da balsa, os agentes vão fiscalizar o acesso sentido Guarujá/Santos. Serão implantados bolsões de embarque, na altura da Rua Rouxinol (Jardim dos Pássaros), que comportam em fila dupla mais de 500 veículos, diminuindo, assim, o fluxo.
Na sexta-feira (31), o trânsito na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca será bloqueado. A intervenção permanece até 1 hora do dia 1º janeiro. Para facilitar o escoamento do trafego de veículos em direção à região da Enseada, a partir das 23h30, o trânsito no túnel Juscelino Kubitschek terá sentido único (Vila Zilda/Enseada). Já a partir da meia-noite a mão será invertida (Enseada/ Vila Zilda) e às 0h30 o tráfego nas duas vias será retomado.
Haverá fiscalização fixa e itinerante de ônibus e vans de turismo nas entradas da cidade. A Ditran terá plantão para liberação de veículos apreendidos no feriado, para autuações de trânsito municipal.
A Operação Entrada já está em vigor e segue até o dia 1 de janeiro. Confira as medidas:
Haverá inversão de sentido da Rua Cavalheiro Nami Jafet, aumentando a capacidade de recepção de veículos em direção à Enseada, no trecho entre a Av. Puglisi e a Rua Buenos Aires;
A Rua Marivaldo Fernandes ficará em sentido único partindo da Av. Miguel Stefano para Av. Dom Pedro I;
Fechamento do cruzamento da Avenida dos Caiçaras com a Rua Nelson Horácio da Conceição;
Os principais corredores da cidade terão semáforo com plano especial para garantir a maior fluidez, em especial as entradas da Cidade;
O Túnel da Vila Zilda poderá ter o sentido alterado para sentido único (Rodovia Cônego Domenico Rangoni – Enseada), conforme a demanda.
Na Operação Saída, para a volta dos turistas, a Prefeitura recomenda:
melhores horários para deixar a Cidade: até às 14h, ou à noite, a partir das 21h. No período entre às 15h e 19h, a recomendação é evitar viagem, em todos os dias do feriado.
Para os condutores que estão deixando a região da Enseada, a recomendação é evitar a saída pela Avenida da Saudade (Túnel da Vila Zilda). A melhor rota é seguir sentido Centro, pela Rua Buenos Aires e Avenida Puglisi. Outra recomendação é evitar a saída pela balsa Guarujá-Santos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »