Litoral

MSC Splendida com Réveillon previsto no RJ retorna às pressas para o Porto de Santos após surto de Covid-19


Ainda não se sabe quantas pessoas estão infectadas. MSC e a Anvisa ainda não se posicionaram sobre o assunto. MSC Splendida com Réveillon presvisto no RJ retorna às pressas para o Porto de Santos após surto de Covid-19
Janaina Hohne
O MSC Splendida alterou o roteiro inicial e atracou às pressas, nesta quinta-feira (30), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, devido aos casos de Covid-19 registrados em tripulantes e passageiros. A escala não programada ocorreu em meio ao cruzeiro de Réveillon, que partiu do próprio Porto de Santos e que teria a virada do ano no Rio de Janeiro. A MSC e a Anvisa ainda não se posicionaram sobre o assunto.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O navio partiu do Porto de Santos no último domingo (26) para uma viagem de 7 dias passando por Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos.
Porém, na terça-feira (28), os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú. A decisão foi tomada pela Anvisa por conta de casos de Covid-19 confirmados a bordo.
Leia também
Ômicron: países europeus tentam conter ‘tsunami’ de contaminações no Ano-Novo
As boas e más notícias da nova variante da Covid e o que tudo isso significa
De acordo o cronograma original da viagem, o navio deveria seguir navegando na noite dessa quarta-feira e faria uma escala no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). Mas, o navio retornou ao Porto de Santos nesta quinta. A embarcação atracou no cais do Armazém 33, por volta das 3h30.
De acordo com informações apuradas pelo g1, alguns passageiros desembarcaram do navio em Santos e foram acomodados em um hotel, no centro da cidade. Ainda não se sabe quantas pessoas foram infectadas pela Covid-19 e se a viagem será finalizada ou se o roteiro previsto será concluído.
O g1 entrou em contato com a MSC e com a Anvisa, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
MSC Splendida
Divulgação/MSC
Viagem anterior com Covid-19
Antes do roteiro de Réveillon, o MSC Splendida realizou uma viagem, que também partiu do Porto de Santos e chegou no dia 26 de dezembro no cais santista. A MSC disse que foram identificados casos positivos entre hóspedes e tripulantes antes da chegada do navio no dia 26 de dezembro, em Santos. Houve 15 casos positivos entre os hóspedes e cinco tripulantes também testaram positivo.
Segundo a MSC, imediatamente todos os 20 casos foram isolados em uma seção dedicada e separada do navio, longe de todas as operações de hóspedes e em cabines com varanda. Assim que o navio atracou em Santos, todos que estavam isolados, hóspedes e tripulação, desembarcaram do navio como parte do protocolo para quarentena em terra.
Ainda de acordo com a operadora, todos os casos eram assintomáticos e estavam com o ciclo de vacinação completa. Após o desembarque, o MSC Splendida passou por protocolo de desinfecção e posteriormente, foi autorizado a seguir viagem, partindo de Santos com destino a Porto Belo, conforme previsto.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »