Litoral

Pacientes com sintomas gripais são atendidos em novo local na Zona Noroeste de Santos, SP


Antes da transferência, o atendimento era prestado na área externa do ginásio M. Nascimento. Atendimento a pessoas com sintomas gripais passou para dentro do ginásio
Divulgação/Prefeitura de Santos
O Centro de Triagem para pacientes com sintomas gripais na Zona Noroeste de Santos passou a atender dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o Nobregão, no bairro Bom Retiro, localizado no centro esportivo M. Nascimento Jr. A mudança tem como objetivo melhorar o fluxo de atendimento e conforto dos munícipes, segundo a prefeitura.
O equipamento deve ser procurado por pessoas com comorbidades, idosos, gestantes e puérperas que estejam com sintomas de gripe. Outras pessoas devem se tratar conforme o habitual e procurar atendimento se os sintomas não amenizarem ou se agravarem.
A recomendação é para que todos pratiquem hábitos de higiene para combate à gripe e outros vírus, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações, usando máscaras e álcool em gel com frequência.
Atendimento a pessoas com sintomas gripais passou para dentro do ginásio
Divulgação/Prefeitura de Santos
Antes da transferência, o atendimento era prestado na área externa do M. Nascimento. Desde o início do mês, já foram registrados cerca de 15 mil atendimentos a casos de síndromes gripais nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e centros de triagem.
Além do centro de triagem no Ginásio Nobregão, a prefeitura montou mais duas estruturas com o mesmo objetivo: na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias) e outro na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário).
As tendas, que começaram a funcionar na última sexta-feira (24), oferecem atendimento 24 horas, mobilizando 26 funcionários a cada plantão de 12h, incluindo técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.
A Secretaria de Saúde de Santos informou que avalia diariamente a qualidade do atendimento, de forma a poder realizar mudanças, como contratação de profissionais, sempre que necessário.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »