Litoral

Praia Grande terá esquema especial de segurança nos quatro pontos de queima de fogos no Réveillon


Detalhes foram definidos em reunião nesta terça-feira (28). Praia Grande contará com quatro pontos de queima de fogos e estes locais terão uma atenção especial. Guarda Civil Municipal de Praia Grande, SP
Amauri Pinilha/PMPG
Um esquema especial de segurança será adotado durante o Réveillon em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A cidade é única da Baixada Santista que contará com pontos de queima de fogos e estes locais terão uma atenção especial. Equipes da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) vão atuar na virada do ano.
Representantes da área de Segurança Pública e de secretarias municipais se reuniram nesta terça-feira (28) para definir o esquema de segurança. De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas visitem a cidade no feriado de Réveillon.
Representantes da área de Segurança Pública e de secretarias municipais se reuniram nesta terça-feira (28) para definir o esquema de segurança no Réveillon em Praia Grande
Prefeitura de Praia Grande
Praia Grande contará com quatro pontos de queima de fogos e estes locais terão uma atenção especial. Segundo a Polícia Militar, equipes da Operação Verão, equipes especializadas, como do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baeo) e do Choque, devem atuar na cidade.
Haverá policiais ao longo de toda a praia, em 18 tendas que funcionam como ponto de apoio, e também com viaturas em patrulhamento preventivo. As ruas que dão acesso à orla, além de avenidas como Presidente Kennedy, e as marginais Ministro Marcos Freire e Dr. Roberto de Almeida Vinhas também estarão com forte contingente.
Equipes de moto, de bicicleta e um drone, que será usado em apoio às equipes de patrulhamento, complementam as ações da Polícia Militar, que contará ainda com uma Plataforma de Observação Elevada (POE), uma grande carreta da PM que possibilita o acompanhamento por câmeras do que ocorre no entorno.
A Guarda Civil Municipal (GCM) estará com todo seu efetivo à disposição e também atuará em pontos específicos. Equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e Romo (Rondas Ostensivas com Motos), Canil, da Força Tática, que são as especializadas da GCM, também estarão em patrulhamento pela Cidade.
As equipes da PM e da GCM contarão com o apoio de rondas virtuais, realizadas pelas equipes do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), de onde são monitoradas as imagens das cerca de 3 mil câmeras da cidade. Outro recurso tecnológico são as câmeras instaladas nas viaturas da GCM, cujas imagens podem ser transmitidas diretamente ao Cicoe.
Guardas municipais em Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »