Litoral

Mutirão de limpeza é realizado no Vale Verde após fortes chuvas


Bairro foi atingido pelas fortes chuvas desta quinta-feira (30). Moradores tiveram casas invadidas pela água da chuva. Bairro Vale Verde em Cubatão, SP, ficou alagado nesta quinta-feira (30)
Reprodução/Cubatão Mil Grau
Uma equipe formada por 60 homens da Secretaria Municipal de Manutenção Urbana de Cubatão (SP) realiza um mutirão de limpeza no Vale Verde, na manhã desta sexta-feira (31), devido aos estragos causados pela tempestade que caiu na cidade nesta quinta (30). Segundo a Defesa Civil, 137 milímetros de chuva em quatro horas de chuva.
Segundo divulgado pela prefeitura, os trabalhadores seguem lavando ruas, limpando o canal, recolhendo lixo e entulho acumulados pela chuva. Eles devem permanecer no bairro durante todo o dia.
Na manhã desta sexta-feira, a Defesa Civil foi informada sobre uma árvore que se desprendeu da vegetação no Vale Verde, após a chuva intensa. O Corpo de Bombeiros já foi acionado para avaliar a situação.
Monitoramento preventivo
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) afirmou que emitiu um aviso informando sobre a possível ocorrência de chuva, moderada e de curta duração, direcionados aos líderes das áreas de riscos mapeadas: Pilões, Água Fria, Mantiqueira, Cotas, Vila Varandas, Costa Muniz e Vila Noel.
Os técnicos continuam monitorando as áreas de risco e mantendo contato com os líderes comunitários nesses núcleos habitacionais , incluindo Vale Verde e Vila Esperança, para observar a situação.
A Defesa Civil destacou a necessidade dos munícipes informarem aos técnicos sobre ocorrências durante ou após as chuvas por meio do 199, linha direta da Comdec. Por meio deste canal telefônico, as pessoas também são orientadas sobre como proceder em alagamentos, enchentes ou demais ocorrências.
Ainda segundo a Comdec, a média do acumulado de chuva nas últimas 24 horas é de 52,5 milímetros. A Defesa Civil registrou entre 12h e 16h de quinta-feira a quantidade de 137 milímetros de chuva, sendo que a média durante o mês inteiro de dezembro em 2020 foi de 352 milímetros.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »