Litoral

Baixada Santista têm reforço na segurança, interdições e acesso às praias no Réveillon; veja detalhes


Das nove cidades, apenas Praia Grande (SP) irá realizar queima de fogos. Acesso às praias está liberado, mas há restrições para o funcionamento do comércio. Guardas municipais em Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Apesar de apenas Praia Grande realizar a queima de fogos durante este Réveillon na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, toda a região contará com esquema de trânsito e de segurança especiais para este fim de semana, quando região recebe milhares de turistas de outras regiões do país. Veja como fica a situação em cada cidade abaixo.
Rodovias Anchieta e Imigrantes têm congestionamento em direção ao litoral
Praia Grande é uma das cinco cidades paulistas que realizará evento de passagem de ano. Serão quatro pontos de queima de fogos durante o Ano Novo, que deverá durar cerca de 22 minutos. Os fogos serão nos bairros Real, Caiçara, Tupi e Forte.
A administração municipal divulgou que será realizado um esquema especial de segurança nestes quatro pontos. Haverá policiais e guardas municipais ao longo de toda a praia. As ruas que dão acesso à orla, além de avenidas como Presidente Kennedy, e as marginais Ministro Marcos Freire e Dr. Roberto de Almeida Vinhas também estarão com forte contingente.
Já sobre o trânsito, a prefeitura informou que não há previsão de bloqueio total da avenida da praia, mas ainda assim a Secretaria de Trânsito de Praia Grande está estudando melhores formas de organizar o fluxo de veículos no trecho durante o réveillon. Logo após a virada, as equipes vão iniciar o auxílio na liberação do fluxo de veículos nas rodovias que dão acesso à São Paulo e demais cidades da região.
Santos
Em Santos, não haverá restrição de circulação de pessoas pela orla, apesar de não haver queima de fogos. No entanto, está proibida a montagem de qualquer tipo de barraca, mesmo as individuais, e tendas particulares.
O comércio na orla, formado por quiosques, barracas e ambulantes só poderá seguir até 20h. Essas atividades poderão ser retomadas a partir das 6h de sábado (1º).
Não haverá interdição de trânsito na orla, sendo mantido o monitoramento e a fiscalização já em vigor. Para reforçar a segurança, a região da orla estará coberta por um efetivo de 440 pessoas, entre 140 guardas civis municipais e 300 policiais militares.
São Vicente
Também não haverá interdições em vias públicas de São Vicente durante a virada do ano ou restrições de circulação pela faixa de areia das praias, segundo informado pela prefeitura. A Ponte Pênsil também segue operando normalmente, com passagem alternada de veículos.
Já sobre a segurança, a administração municipal informou que mantém a Guarda Civil Municipal em pontos estratégicos da praia e Centro, em locais com maior concentração de turistas.
No município, os ambulantes na faixa de areia podem atuar até 19h, enquanto os ambulantes que atuam na calçada e em quiosques estão autorizados a funcionar das 8h às 3h do dia seguinte.
Guarujá
Durante a virada do ano, a Guarda Civil Municipal de Guarujá divulgou que posicionará seu efetivo operacional para coibir delitos e a Polícia Militar contará com o uso de cabines e lanternas para conferir maior capacidade de visualização na faixa de areia e calçadão.
Já no trânsito, nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, a Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (orla da Praia de Pitangueiras) começa a ser bloqueada. A intervenção permanece até 1h de sábado (1º).
Para facilitar o escoamento do tráfego de veículos em direção à região da Enseada, a partir das 23h30, o trânsito no túnel Juscelino Kubitschek terá sentido único (Vila Zilda/Enseada). Já a partir de 0h, a mão será invertida (Enseada/ Vila Zilda) e às 0h30 o tráfego nas duas vias será retomado.
Já na fila da balsa, os agentes vão fiscalizar o acesso sentido Santos. Serão implantados bolsões de embarque, na altura da Rua Rouxinol (Jardim dos Pássaros), que comportam em fila dupla mais de 500 veículos, para assim diminuir o fluxo.
Cubatão
Cubatão informou por nota que, por ter cancelado a queima de fogos neste ano, não viu necessidade em realizar interdições no trânsito da cidade.
Bertioga
Bertioga irá interditar as vias de acesso do trânsito de veículos à orla da Praia da Enseada a partir das 17h desta sexta. O bloqueio atende 15 pontos da Rua João Ramalho, trecho entre a Avenida 19 de Maio e a Rua Capitão Moraes. Será permitido apenas o acesso local.
A Polícia Militar estará nos locais fiscalizando a passagem, não permitindo o acesso com garrafas de bebidas. O trânsito nos pontos será liberado no sábado, a partir de 5h.
Itanhaém
Em Itanhaém, o acesso à praia está permitido e a prefeitura informou que não haverá interdições no trânsito na orla. O comércio também não terá nenhuma restrição de horário adicional. Apenas o acesso de veículos à Praça Narciso de Andrade será fechado a partir de 19h.
As prefeituras de Peruíbe e Mongaguá não responderam sobre o assunto até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »