Litoral

Casal segue isolado em cabine de cruzeiro com casos de Covid e vive incerteza do Réveillon: ‘Transtorno’


Casal relata que segue isolado em cabine do MSC Splendida, sem saber onde passará o Ano Novo, após ter contato com uma pessoa que positivou para Covid-19. Navio mudou rota e retornou ao Porto de Santos após confirmações da doença. Casal afirma que segue isolado em cabine, sem informações de quando será liberado e onde passará o Ano Novo
Arquivo Pessoal
Um casal de passageiros que está a bordo do cruzeiro no MSC Splendida relata que segue isolado em uma cabine da embarcação após ter contato com um caso positivo de Covid-19 no navio. Eles dizem que não têm informações do que acontecerá com eles e onde passarão o Réveillon. A embarcação alterou o roteiro inicial e atracou às pressas, nesta quinta-feira (30), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, devido a casos da doença registrados em tripulantes e passageiros.
O navio partiu do Porto de Santos no último domingo (26) para uma viagem de 7 dias passando por Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos. Na terça-feira (28), os passageiros foram impedidos de descer da embarcação em Balneário Camboriú. A decisão foi tomada pela Anvisa por conta de casos de Covid-19 confirmados a bordo.
O navio deveria seguir navegando na noite dessa quarta-feira e faria uma escala no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (31). O navio retornou ao Porto de Santos nesta quinta.
Segundo a Anvisa, foram identificados 51 tripulantes e 27 passageiros com teste positivo para Covid-19. Além disso, foram identificados 54 contactantes, ou seja, pessoas que tiveram contato com casos positivados de Covid-19. Todas as 132 pessoas foram desembarcadas.
O engenheiro mecânico Josias Guimarães segue isolado em uma cabine com a namorada, após ter contato com um caso positivo da Covid-19 no navio. Apesar de algumas pessoas já terem desembarcado no Porto, eles seguem sem informações de quando poderão sair e como passarão o Ano Novo. Na última terça-feira (28), eles não conseguiram sair do navio em Balneário Camboriú após a vistoria da Anvisa.
MSC Splendida com Réveillon previsto no RJ retornou às pressas para o Porto de Santos após surto de Covid-19
Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Segundo Josias, durante esse tempo, ele e a namorada estavam em uma mesa com mais dois casais, e uma dessas pessoas relatou que foi chamada para fazer o teste de Covid-19 e testou positivo.
“Quando ligamos na recepção, eles falaram para não sairmos do quarto. Passaram o número do seguro, falaram para ligar e pegar o número do sinistro, e depois passar para eles, que iriam ter que mudar a gente de quarto. Mas isso sem nos dar maiores informações, nós que conseguimos associar a situação da pessoa positivada”, relata.
De acordo com o engenheiro, ele e a companheira foram transferidos para outra cabine na terça-feira, por equipes que utilizavam roupas especiais. Desde então, Josias conta que eles permaneceram isolados, recebem as refeições na cabine e não fizeram testes de Covid-19, o que aconteceu apenas na manhã desta quinta-feira. “Só nos testaram hoje [quinta-feira] pela manhã e deu negativo”, afirma.
Segundo a Anvisa, o navio deve permanecer atracado em Santos até a finalização da análise dos dados epidemiológicos. Apesar de entender que a medida é feita por segurança, o casal se diz frustrado com o ocorrido, já que havia se programado para realizar a viagem e todas as paradas previstas. Além disso, vivem a incerteza de não saberem onde estarão no Réveillon.
“Estamos até agora esperando uma definição, não sabemos nada. Toda informação nós que temos que correr atrás. Pedimos a MSC para nos deixar em um hotel em Santos, porque nosso voo para Belo Horizonte é apenas dia 2. Aguardaríamos aqui e nesse dia voltaríamos. Mas, até agora não tivemos resposta e, até 13h30 nem almoço ainda tinham trazido para nós. Muita desorganização. O almoço chegou só 13h50, está sendo muito transtorno. Estamos cansados já, tá feia a coisa”, relata.
O g1 entrou em contato com a MSC, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Engenheiro relata que ele e a namorada testaram negativo para a Covid-19 em teste feito em navio
Arquivo Pessoal
De acordo com ele, alimentação foi levada apenas por volta das 14h
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »