Litoral

Companhia de Trânsito de Cubatão autua empresa e determina a troca de dois ônibus municipais



Outros 9 coletivos da empresa Viação Expresso Fênix foram notificados. Empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade foi multada em 50 tarifas por ônibus
Divulgação/Prefeitura de Cubatão
Os agentes da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) realizaram uma blitz para vistoriar as condições dos ônibus da frota da Viação Expresso Fênix, empresa responsável pelo transporte coletivo da cidade. A CMT determinou a substituição imediata de dois ônibus por inoperância dos elevadores de acessibilidade, que atendem as pessoas com deficiência física.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, além da substituição por colocar veículo em más condições de funcionamento, a empresa foi multada em 50 tarifas por ônibus (equivalente a R$ 170).
Ainda durante a blitz, outros nove veículos da Fênix foram notificados pelas mais diversas razões como, por exemplo, luz de seta queimada, falta de álcool gel para os usuários, placas ilegíveis.
Os agentes da CMT, com apoio de mecânico, eletricista e vistoriador realizam, em média, 18 blitz por ano para fiscalizar e avaliar as condições gerais dos ônibus que prestam o serviço de transporte coletivo em Cubatão.
O g1 entrou em contato com a Viação Expresso Fênix, por e-mail, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »