Litoral

Temporal causa quedas de barranco e pontos de alagamento em Eldorado, SP; FOTOS


O índice pluviométrico, que refere-se à quantidade de chuva acumulada nas últimas 24h, encontrava-se em 126mm às 15h desta quinta-feira (30). Chuvas em Eldorado deixaram bairros com pontos de alagamento nesta quinta (30)
Reprodução/Facebook/Eldorado em Foco
Moradores de Eldorado, no interior de São Paulo, foram surpreendidos por uma chuva intensa nesta quinta-feira (30), que causou diversos pontos de alagamentos pela área urbana e deslizamentos nas encostas dos morros. Ninguém ficou ferido e, segundo a prefeitura, duas famílias ficaram desabrigadas.
A Defesa Civil de Eldorado informou que, devido às fortes chuvas pela manhã foram registrados alguns pontos de alagamentos e quedas de barrancos. Os bairros mais afetados com alagamentos durante a chuva foram Vila Nova Esperança, Capão Redondo, Centro e Jardins Lorena e Nova Eldorado.
Defesa Civil de Eldorado atua para conter danos causados após fortes chuvas
Divulgação/Prefeitura de Eldorado
Especialistas da Defesa Civil explicaram, por nota enviada ao g1, que danos como alagamentos são ocasionados em razão da falta ou diminuição da capacidade de drenagem nas ruas dos bairros. Por volta de 15h, o nível do Rio Ribeira de Iguape, que cruza o município, estava em 1,86m e seguia sendo monitorado.
O índice pluviométrico, que refere-se à quantidade de chuva acumulada nas últimas 24h, encontra-se em 126mm. Nos bairros Capão Redondo e Vila Nova Esperança, houve quedas de barreiras em vias públicas, porém, já retiradas pela prefeitura, com a ajuda de retroescavadeira.
Durante a tarde, a Defesa Civil realiza trabalho de contenções de barrancos com lonas e monitoramento de residências. Até o momento, não há registro de vítimas. O número de desalojados está sendo contabilizado pela prefeitura, a fim de ofertar ajuda social necessária.
Queda de barranco na Rua Cinco da Vila Nova Esperança
Reprodução/Facebook/Eldorado em Foco
Queda de árvore na Rua Projetada 2, no Capão Redondo em Eldorado, SP
Reprodução/Facebook/Eldorado em Foco
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »