Litoral

Embarque no MSC Splendida é suspenso por surto de Covid-19 após mais de 2 mil passageiros se apresentarem em terminal


MSC Splendida tinha previsão de iniciar uma nova viagem neste domingo (2), mas passageiros receberam o comunicado sobre o cancelamento no início da noite. Multidão aguardou durante o dia todo para saber se poderiam embarcar em cruzeiro. Embarque foi suspenso em MSC Splendida e passageiros tiveram que ir embora após o dia todo aguardando decisão
Vinícius Rangel/g1
O embarque dos passageiros que iriam fazer o cruzeiro do MSC Splendida, com previsão de início neste domingo (2), foi suspenso. A quarentena do navio também foi anunciada pela MSC aos passageiros que aguardavam no terminal de embarque durante todo o dia. Após o anúncio da decisão, foi registrado um princípio de confusão no Terminal Marítimo de Passageiros da cidade (Concais).
O MSC Splendida já havia tido sua operação interrompida no último dia 30, com passageiros isolados em suas cabines. A retomada de sua operação, que estava prevista para esse domingo, dependia de nova avaliação pela Anvisa, que não autorizou a embarcação a seguir nova viagem.
LEIA MAIS:
Ministério da Saúde diz que ‘avaliará medidas’ após surto de Covid-19 em cruzeiros no Brasil
Anvisa recomenda ao Ministério da Saúde suspender a temporada de navios de cruzeiro
Milhares de passageiros aguardaram durante todo o domingo para saber se poderiam embarcar em navio
Reprodução
Apesar do navio ter mantido a programação de seguir viagem hoje, a Anvisa já havia recomendado ao Ministério da Saúde, na última sexta-feira (31), a suspensão provisória da temporada de navios de cruzeiro, até que sejam debatidas as questões que envolvem uma eventual retomada das operações. E, neste domingo (2), voltou a reiterar a importância da medida.
Porém, até o momento, o Ministério da Saúde informou apenas que avaliará as medidas cabíveis em conjunto com os ministérios relacionados ao tema.
Passageiros passaram por testagem em massa e ficaram a tarde sem saber se iriam embarcar no MSC Splendida
Matheus Tagé/Jornal A Tribuna
Conforme apurado pelo g1, os passageiros que deveriam seguir viagem ficaram durante toda a tarde aguardando no saguão do Concais, e foram submetidos a testes PCR-RT. As pessoas que testaram positivo para Covid-19 foram orientadas a retornar para casa, porém, centenas de passageiros seguiram aguardando uma decisão até o início da noite deste domingo.
Durante a espera, foi registrada confusão no cais santista. Muitas pessoas reclamaram da falta de informação por parte da MSC e da alimentação servida no local. Já no início da noite, por volta das 18h30, foi feito o anúncio aos passageiros de que o embarque não foi liberado pela agência reguladora, e que o cruzeiro não poderá seguir com a viagem prevista para esse domingo.
De acordo com a Anvisa, as atividades das embarcações podem ser suspensas, por determinação da agência, em decorrência da identificação de riscos à saúde pública ou do descumprimento das normas sanitárias vigentes.
Passageiros passaram o dia todo esperando uma decisão se poderiam embarcar em navio
Reprodução
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »