Litoral

Mulher entra em trabalho de parto no Réveillon e bebê nasce dentro de viatura da PM no litoral de SP


Bebê veio ao mundo às 0h25 de 1º de janeiro de 2022. Policiais e dois enfermeiros que estavam próximos ao local auxiliaram a mãe durante o parto em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Bebê nasceu em viatura da PM em Praia Grande, SP, durante virada de ano
Divulgação/PM
Uma mulher entrou em trabalho de parto durante o Réveillon e o bebê nasceu dentro de uma viatura, com o auxílio da Polícia Militar e de voluntários, neste sábado (1º), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O casal estava indo ao hospital após a bolsa da mulher estourar, mas o carro da família parou de funcionar e parto aconteceu dentro de viatura.
O cabo Esdras e a soldado Mayara estavam em patrulhamento durante este Réveillon, quando um homem pediu a ajuda deles, na Rua Doutor Roberto de Almeida Vinhas. O homem relatou que estava levando sua esposa ao hospital, já em trabalho de parto, porém, seu veículo parou de funcionar no meio do caminho.
Rapidamente, os policiais prestaram apoio à família, realizando os primeiros socorros e colocando a gestante na viatura, para socorrê-la. “De imediato fomos prestar esse apoio, começamos os primeiros socorros ali a colocamos na viatura para conduzi-la até o hospital”, afirma o cabo Esdras.
Bebê nasceu dentro de viatura em Praia Grande, SP
Divulgação/PM
De acordo com o policial militar, nesse momento, uma vizinha ouviu o barulho e saiu na rua, junto com o irmão e informou que ambos eram enfermeiros. “Ela informou que era enfermeira obstetra e perguntou se podia ajudar, e nós dissemos que sim. Aí ela disse que o bebê já estava nascendo e ali já começou o parto”, diz.
Dessa forma, os policiais e os enfermeiros iniciaram os procedimentos necessários e, às 0h25 o bebê nasceu dentro da viatura. Após o nascimento, a equipe solicitou apoio de outros policiais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu ao local e conduziu a mãe e seu filho ao Hospital Irmã Dulce. Segundo a PM, eles foram informados que mãe e filho passam bem.
“O sentimento foi gigante, nossa virada já veio com vida. Eu conversava com o pai, tentando acalmar ele e ao mesmo tempo estava tenso, porque minha noiva também está grávida, então me coloquei no lugar dele. Mas foi emocionante demais saber que a gente contribuiu dessa forma”, diz.
Bebê nasceu em 1º dia do ano, dentro de viatura da PM
Divulgação/PM
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »