Litoral

Inscrições para pré-escola e ensino fundamental iniciam nesta segunda em Cubatão


Conforme divulgado pela prefeitura, inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico, pela internet. Inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico, pela internet
Getty Images
A Secretaria Municipal de Educação de Cubatão (SP) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições de novas vagas para pré-escola e ensino fundamental na rede pública da cidade. Segundo a prefeitura, por conta dos protocolos sanitários de combate à Covid-19, as inscrições poderão ser feitas on-line, por meio de formulário eletrônico.
Interessados devem acessar um dos dois links abaixo, ambos disponibilizados pela Seduc:
http://bit.ly/INSCRICAOSEDUC2022
https://forms.gle/HEacbmumkEazdCpr9
De acordo com a prefeitura, quem não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição presencialmente na Central de Vagas, das 10h às 16h, que funciona no andar térreo do Paço Municipal, localizado na Praça dos Emancipadores, s/nº.
Conforme explica a Seduc, o formulário on-line solicita informações da pessoais da criança ou adolescente como nome, data de nascimento, nome dos pais, endereço, telefone para contato, entre outros.
Para crianças com idade entre 4 e 6 anos completos até 31 de março de 2021, é necessário anexar no formato jpg ou pdf a certidão de nascimento e comprovante de residência atualizado (com até 3 meses da data da inscrição) no nome do (a) responsável legal.
Já para alunos do 2º ao 9º anos é necessário a certidão de nascimento, declaração escolar e comprovante de residência atualizado (com até 3 meses da data da inscrição) no nome do (a) responsável legal.
Segundo a prefeitura, a confirmação da inscrição e uma cópia do formulário preenchido serão enviados automaticamente para o e-mail cadastrado. E, caso a pessoa não receba o protocolo, o interessado deve entrar em contato, somente por mensagem de texto, pelo WhatsApp 3362-4411, que também serve como tira-dúvidas.
A Seduc informa que os responsáveis pelos alunos moradores dos Bolsões (Sete, Oito e Nove) e da Cota 200 que irão frequentar o ensino fundamental em 2022 deverão procurar as escolas estaduais dos respectivos bairros: Escola Estadual Parque dos Sonhos (Rua Acácia dos Santos Pereira, s/nº), Bolsão Nove, e Escola Estadual Maria Helena Duarte Caetano (Rua Onze, s/nº), na Cota 200).
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »