Mundo

MediaTek apresentará poderoso Wi-Fi 7 de 40 Gigabits por segundo na CES 2022

Wi-fi 7 oferece velocidades 2,4x mais rápidas sobre Wi-Fi 6

WiFi 7 pronto para fornecer velocidades de até 40 Gigabits por segundo, programado para uma demonstração pela MediaTek no CES 2022

Desenvolvedores da empresa MediaTek anunciaram que apresentarão o design do Wi-Fi 7 na CES 2022. Embora o Wi-Fi 6E só tenha sido lançado recentemente e em um pequeno número de dispositivos, a marca lançou a nova tecnologia e promete altas velocidades para os usuários. Com menos latência e mais velocidade, as pessoas que gostam de assistir a vídeos do YouTube em 4K ou jogar muitas partidas online devem se beneficiar.

O anúncio oficial está estimado para o evento CES 2022. Porém, acredita-se que o uso em aparelhos e o lançamento no mercado só acontecerão no segundo semestre desse mesmo ano. A expectativa é que essa tecnologia seja cada vez mais otimizada.

Afinal, qual é o propósito do Wi-Fi 7?

Wi-fi 7

O objetivo do Wi-Fi 7, que foi antecipado pela MediaTek, é superar a qualidade do Wi-Fi 6E. Estima-se que a nova versão será 2,4 vezes mais rápida e que isso irá interferir diretamente na experiência dos consumidores. Além desse benefício, entre as informações reveladas está também a diminuição da latência, o que permite que a rede seja ainda mais rápida.

Os desenvolvedores da marca também falaram sobre a interferência de outros wi-fi. Foi confirmado que outras redes vizinhas não causarão nenhum tipo de lentidão no dispositivo do usuário. Portanto, o consumidor que investir nessa nova tecnologia poderá jogar, ouvir música ou assistir a vídeos em 4K sem se preocupar com a interferência da internet ao lado.

Quais são as vantagens do Wi-Fi 7 em relação aos padrões anteriores?

As principais vantagens em relação ao Wi-Fi 7 estão relacionadas à velocidade. Mesmo que o Wi-Fi 6 e 6E tenham passado por mudanças e otimizações, a proposta da MediaTek é reduzir drasticamente a latência. Com isso, o público gamer e as pessoas que gostam de assistir programas nas smart TVs podem aproveitar a melhor qualidade de rede.

Sobre os padrões Wi-Fi anteriores, a MediaTek revelou que pretende padronizar o uso do Wi-Fi 7 nas residências dos usuários. A intenção é evitar que aconteça o mesmo que acontece com o Wi-Fi 6E, onde poucas pessoas têm acesso e quase uma pequena parte dos aparelhos está adaptada para esta versão. O objetivo da empresa é democratizar o uso e permitir que todos tenham acesso a redes de qualidade.

O que esperar do Wi-Fi 7?

Embora a MediaTek esteja ansiosa para lançar o Wi-Fi 7 e já tenha anunciado alguns recursos, é importante saber que a adoção dessa nova tecnologia pode levar algum tempo. Nem todos os países têm o hábito de trocar seus dispositivos com frequência e, em algumas regiões, um novo modelo pode ser bastante caro.

O que se pode esperar do CES 2022 e do lançamento dessa nova tecnologia é um salto na velocidade da internet, mas com uso restrito para alguns locais.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »