Litoral

São Vicente cria Centro de Combate à Gripe para pacientes adultos


Centro vai funcionar todos os dias, das 7h às 22h, na UBS Central. Unidade vai funcionar todos os dias, das 7h às 22h, na UBS Central
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A Secretaria de Saúde de São Vicente, no litoral de São Paulo, abre o Centro de Combate à Gripe nesta segunda-feira (3). O novo espaço funcionará todos os dias, das 7h às 22h, no prédio da UBS Central, com atendimento à população adulta. Crianças com sintomas de gripe devem ser conduzidas ao Hospital Municipal, que conta com médicos pediatras.
Os pacientes que procurarem o lugar, que fica na Avenida Antônio Emmerich, 509, Vila Mello, vão passar por acolhimento e encaminhamento para consulta médica, de acordo com a prefeitura. Na sequência, passam por teste rápido de Covid-19. Após o resultado, recebem medicação ou soroterapia.
Segundo a Secretaria de Saúde, a medida foi necessária pelo número crescente de pessoas com sintomas gripais na cidade. A pasta destaca a importância de continuar seguindo as medidas como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.
Atendimentos da UBS Central serão desviados
Para garantir o funcionamento do Centro de Combate à Gripe e reduzir o risco de contágio, os serviços da UBS Central serão transferidos temporariamente para a UBS Guassu (Rua Lagarto, 101 – Jardim Guaçu) e para a ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá).
Segundo a prefeitura, nenhum agendamento será desmarcado. A equipe da Secretaria de Saúde vai entrar em contato para informar em qual unidade o paciente será atendido.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »