Todos

Forte tempestade de inverno com neve pesada no Estados Unidos

Tempestade levou a centenas de acidentes de carro e veículos presos

Uma forte tempestade de inverno com neve pesada atravessou o sul e o meio do Atlântico na segunda-feira, atrapalhando o tráfego, causando cinco mortes, quase 850.000 cortes de energia e paralisando grande parte do governo federal em Washington.

No centro da forte neve da tempestade, havia o potencial de 6-12 polegadas e quantidades localmente maiores de se acumularem no momento em que a tempestade diminuir na segunda – feira , disse AccuWeather . Era mais provável que essa grande quantidade de neve caísse de partes do leste da Virgínia até a costa leste de Maryland, grande parte de Delaware e sul de Nova Jersey.

No meio da tarde de segunda-feira, houve vários relatos de pelo menos 25 centímetros de neve na Virgínia, Maryland, Nova Jersey e Carolina do Norte. Glendie, Virginia, cerca de 50 milhas a sudoeste de Washington, DC, relatou 14,6 polegadas.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta de tempestade de inverno para a área até às 16h EST de segunda-feira . Prevêem-se rajadas de vento de até 35 mph, e espera-se que a viagem seja muito difícil por causa das condições perigosas, disse o serviço meteorológico. O Centro de Previsão do Tempo disse que 5 centímetros de neve por hora podem cair em algumas áreas, e nevascas foram relatadas em pelo menos cinco estados, disse o Weather Channel.

Cinco mortes foram relatadas devido ao clima. Uma menina de 7 anos morreu depois que uma forte neve levou à queda de uma árvore em uma casa em Townsend, Tennessee, cerca de 30 milhas a sudeste de Knoxville, relatou a WVLT .

Uma segunda criança, um menino de 5 anos na Geórgia, foi morto depois que uma chuva forte e rajadas de vento causaram a queda de uma árvore em uma casa perto de Atlanta, no condado de DeKalb, de acordo com a CBS 46.

Mais três pessoas morreram quando um SUV e um limpa-neve colidiram no condado de Montgomery, Maryland, informou a NBC .

A tempestade levou a centenas de acidentes de carro e veículos presos: a Polícia do Estado da Virgínia relatou 559 acidentes de trânsito e 522 veículos desativados ou presos em todo o estado às 12h30, horário local. Por volta das 16h, a polícia colocou mais de 2.000 carros em serviço.

Em Washington, o Escritório de Gestão de Pessoal dos Estados Unidos anunciou que os escritórios federais seriam fechados na segunda-feira. Vários distritos escolares da região disseram que seriam fechados, atrasados ​​ou teriam aprendizado virtual. A forte nevasca, juntamente com fechamentos causados ​​pelo aumento de casos COVID-19, forçou o fechamento de grande parte da capital do país.

Mais da metade dos voos nos três principais aeroportos de Washington foram atrasados ​​ou cancelados na manhã de segunda-feira, FlightAwaredisse. Um quarto dos voos nos três principais aeroportos de Nova York foram atrasados ​​ou cancelados.

MESSY FIM DE VIAGEM DE FÉRIAS:Mais de 1.800 voos cancelados na segunda-feira em meio a avisos de tempestade de inverno

A tempestade produziu rajadas de vento, que contribuíram para cortes de energia em partes do Sudeste e Meio-Atlântico, Weather.comdisse. Quase 850.000 residências e empresas perderam eletricidade na Virgínia, Geórgia, Tennessee e nas Carolinas até o meio-dia de segunda-feira, de acordo compoweroutage.us, mas a energia foi lentamente restaurada ao longo do dia com cerca de 500.000 ainda sem energia às 18h00

Prevê-se que as temperaturas das segundas-feiras à noite caiam para 20 graus e menos em toda a Virgínia, AccuWeather relatado, onde milhares de clientes ainda ficam sem energia.

O Serviço Nacional de Meteorologia projetou a tempestade de inverno no meio do Atlântico chegará ao fim na segunda-feira à noite. Mas as baixas temperaturas significam que qualquer neve derretida irá recongelar rapidamente nas estradas e calçadas.

A neve cai na Casa Branca em 3 de janeiro de 2022.
A neve cai na Casa Branca em 3 de janeiro de 2022.

A tempestade despejou neve nas planícies, meio-oeste e interior do nordeste nos últimos dias. Rajadas de vento de até 65 milhas por hora podem atingir a região a partir de terças-feira  de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Grande parte da tempestade deve terminar no final da segunda ou segunda-feira à noite, enquanto o sistema de baixa pressão segue para o mar, disse a Weather.com. O recongelamento da neve derretida na noite de segunda-feira pode produzir condições de viagem perigosas adicionais.

Outras partes do país enfrentavam um início de ano novo com muita neve.

Os estados de Western Washington e Oregon viram uma mistura de chuva e neve, enquanto a neve pesada, rajadas de vento, ventos e quedas fechavam passagens nas montanhas e algumas rodovias. O noroeste pode ver chuvas fortes e possíveis inundações ao longo da costa na terça-feira, conforme várias voltas de neve pesada percorrem a região durante a semana, o Serviço Nacional de Meteorologia disse.

Contribuindo: The Associated Press

Este artigo foi publicado originalmente no USA TODAY: Tempestade de inverno mortal atinge o sul e o meio do Atlântico com neve pesada

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »