Litoral

Santos cancela shows de verão que aconteceriam em janeiro no Centro Histórico


Segundo a prefeitura, medida foi tomada por prevenção, para conter o aumento de casos de gripe na cidade. Estação Verão seria promovido no Centro Histórico de Santos, SP
Ivair Vieira Jr/g1
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou nesta terça-feira (4) o cancelamento do Estação Verão, evento que seria promovido no Centro Histórico da cidade em janeiro. De acordo com o município, a medida foi tomada como forma de prevenção, para conter o aumento de casos de gripe na cidade.
O evento pretendia reunir mais de 100 atrações gratuitas no Centro Histórico, de 6 a 30 de janeiro, incluindo shows musicais, espaço para dança, pista de patinação, feira de economia criativa, passeios temáticos de bonde, gastronomia e outras atividades.
Segundo a prefeitura, a decisão de cancelar o evento segue a mesma dinâmica de medidas de proteção à saúde da população, como a não realização das comemorações de Réveillon na orla, no último fim de semana.
Gripe em Santos
Os casos de pacientes com sintomas de gripe em Santos aumentaram durante o mês de dezembro. A variante que circula na cidade ainda não foi identificada, mas grandes polos do país estão com surtos de gripe causados pela variante H3N2 do Influenza.
O médico cardiologista e clínico geral Philipe Saccab, que coordena as equipes médicas da Santa Casa de Santos, disse em entrevista ao g1 que os sintomas recentes dos pacientes envolvem tosse, febre, dor pelo corpo e secreções no sistema respiratório, o que causa “tosse úmida”.
Segundo Saccab, os sintomas gripais que os pacientes apresentam são parecidos com os da Covid-19. Entretanto, ele pontua que, na maioria dos casos, não se desenvolve a forma grave da doença.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »