Mundo

Caminhão que dirige sozinho faz entrega 10 horas mais rápido do que um humano

A viagem foi concluída em 14 horas contra as 24 horas normais com um motorista humano

A viagem foi concluída em 14 horas contra as 24 horas normais com um motorista humano

O último teste de estrada da TuSimple envolveu o transporte de produtos frescos 951 milhas, de Nogales, Arizona a Oklahoma City. A picape e o desembarque foram conduzidos por um motorista humano, mas durante a maior parte do trajeto – de Tucson a Dallas – o caminhão dirigiu sozinho.
“Hoje, como o sistema não está totalmente pronto, temos um motorista de segurança e um engenheiro de segurança a bordo o tempo todo durante os testes, mas dirigimos com total autonomia: o motorista não tocava no volante”, disse Cheng. Lu, presidente e CEO da TuSimple.
A viagem foi concluída em 14 horas contra as 24 horas normais com um motorista humano, principalmente porque um caminhão não precisa dormir. “Nos Estados Unidos, um motorista pode trabalhar apenas 11 horas por dia. Simplesmente tivemos um handoff quando nosso primeiro par de motoristas teve que parar porque atingiu as 11 horas de operação”, disse Lu. Isso, é claro, anula a vantagem de um sistema autônomo, então a ideia é que, assim que os caminhões da TuSimple chegarem ao mercado, não haverá necessidade de ter ninguém a bordo.
Pegar as melancias ainda exigia o toque humano.

Ao contrário dos carros autônomos, que ainda estão longe de estarem disponíveis comercialmente , os caminhões TuSimple não serão obrigados a operar no trânsito intenso da cidade, mas apenas em trechos da rodovia que foram totalmente mapeados por meio do software da própria empresa.
“Coletamos dados das estradas e criamos um mapa muito detalhado e de alta definição de cada rota. Isso adiciona outra camada de segurança para os veículos,” disse Lu. Como resultado, os caminhões de TuSimple só serão capazes de dirigir sozinhos ao longo desses corredores comerciais pré-mapeados, que Lu chama de “ferrovias virtuais”, e em nenhum outro lugar.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »