Litoral

Canal de Santos fica com água branca e prefeitura investiga origem de vazamento


Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que um técnico vistoriou o local e constatou mancha de tinta branca na água do Canal 2. Canal de Santos fica com água branca e prefeitura investiga origem de vazamento
O Canal 2 de Santos, no litoral de São Paulo, ficou com uma coloração branca durante esta quarta-feira (5). A cor chamou a atenção de moradores e pessoas que passavam pelo local, e mobilizou autoridades do Meio Ambiente. Segundo informado ao g1, foi constatada mancha de tinta branca na água.
O caso ocorreu no canal localizado ao longo da Avenida Bernardino de Campos. Em nota, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou que um técnico do órgão vistoriou o local e constatou mancha de tinta branca nas águas do Canal 2, em uma extensão de cerca de 50 metros, na altura da Rua Tiradentes.
De acordo com a Cetesb, ainda não foi possível identificar a origem do descarte da tinta. Desta forma, a ocorrência foi comunicada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para as devidas providências pela prefeitura.
Também por meio de nota, a administração municipal informa que agentes da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local para a verificação da denúncia. Na ocasião, a equipe não constatou qualquer vestígio de tinta nas proximidades do local. Segundo a prefeitura, todas as bocas de lobo estão limpas, e a cor da água do canal já foi normalizada.
Registro mostra canal com coloração branca nesta quarta-feira em Santos, SP
Reprodução
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »