Mundo

O ‘melhor emprego Estados Unidos’ paga até US $ 125.000 por ano – e tem 10.000 vagas

Análise é baseada no salário médio, na satisfação geral com o trabalho e no número de vagas disponíveis

A maioria das pessoas deseja encontrar um emprego que acompanhe a inflação e forneça algum nível de flexibilidade na vida profissional , mas também deseja ser feliz. Afinal, a maioria dos americanos passa pelo menos oito horas por dia trabalhando – e muitas vezes sem folga remunerada.

É a pergunta de US $ 125.000 em um mercado de trabalho cada vez mais imprevisível: como você pode ter tudo? Existe uma carreira que vem com a perspectiva de uma renda de seis dígitos, alta satisfação no trabalho e tem vagas de emprego suficientes para se tornar uma possibilidade real?

Os trabalhadores pediram demissão em ritmo recorde em novembro, sugerindo que as pessoas estão fartas. O número de desistências aumentou em 370.000, para um recorde de 4,5 milhões em novembro. A “ taxa de desistência ” subiu para 3% de 2,8% em outubro.

Ao mesmo tempo, as vagas de emprego caíram 529.000, para 10,6 milhões no último dia de novembro,  informou o Departamento do Trabalho esta semana. Economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal previam um ganho de 11,1 milhões de vagas.

Cientistas da computação continuam em alta demanda

As empresas estão sempre dispostas a usar a inteligência para melhorar a eficiência e aprender mais sobre seus clientes e, portanto, os cientistas da computação estão em alta demanda. Eles também são uma das profissões privilegiadas por ter a oportunidade de trabalhar remotamente.

Os desenvolvedores Java foram o número 1 no ranking dos “ 50 melhores empregos na América ” da Glassdoor em 2021. Eles normalmente trabalham em startups focadas na criação de aplicativos da web para o mercado e para atender aos pedidos dos clientes existentes, disse o site de carreiras.

Eles possuem uma faixa salarial de $ 69.000 a $ 125.000 e têm um salário-base médio anual de mais de $ 93.000. Eles tiveram uma classificação de 4,2 de 5,0 empregos, e há aproximadamente 10.103 vagas de emprego para desenvolvedores Java.

O ideal é que os desenvolvedores Java tenham um diploma de bacharel em ciência da computação com uma certificação profissional de TI e devem ter programação Java de nível especializado, além de experiência em gerenciamento de banco de dados e arquitetura de computador.

Cientistas de dados ocupavam o segundo lugar na lista

Eles foram seguidos por cientistas de dados no 2º lugar ($ 113.736 salário-base anual mediano) e gerentes de produto no 3º lugar ($ 121.107), arquitetos corporativos no nº 4 ($ 131.361) e engenheiros de desenvolvimento no 5º ($ 110.003).

Cientistas de dados e desenvolvedores de software usam linguagens de programação como Python, seguida por R, SQL, Hadoop e o mais conhecido Java. Os gerentes de produto são responsáveis ​​pela estratégia e projeto de um produto ou linha de produtos.

Um arquiteto corporativo é responsável por toda a infraestrutura de TI da empresa, enquanto um engenheiro de devops é proficiente em engenharia e codificação, cria e implementa software de sistemas e melhora os sistemas existentes.

Essas posições de cientista da computação estão em alta demanda em todos os setores, dizem consultores de carreira, especialmente em empresas do Vale do Silício, como a Meta FB, -3,67%, Alphabet GOOG, -4,68% GOOGL, -4,59% e Microsoft MSFT, -3,84%, entre muitos outros.

Três fatores compõem a pontuação do Glassdoor

O “Glassdoor Job Score” é determinado pesando três fatores igualmente: potencial de ganho (salário-base anual mediano), índice geral de satisfação no trabalho e número de vagas abertas. Os cargos de nível executivo e interno foram excluídos deste relatório.

Para que um cargo seja considerado, ele deve receber pelo menos 100 relatórios de salários e pelo menos 100 índices de satisfação no trabalho compartilhados por funcionários nos Estados Unidos em um ano. Os resultados representam cargos com alta classificação entre todas essas três categorias.

Os cientistas da computação têm competição. Um relatório separado do  US News & World Report  sobre os melhores empregos do ano lista o assistente médico como o número 1 (salário médio de $ 112.260 e 39.300 vagas). Os desenvolvedores de software eram o número 2.

A definição desse relatório de “melhores empregos” pode soar familiar: “Eles pagam bem, nos desafiam ano após ano, combinam nossos talentos e habilidades, não são muito estressantes, oferecem espaço para avançar em nossas carreiras e proporcionam uma vida profissional satisfatória Saldo.”

www.marketwatch.com

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »