Litoral

Polícia prende três suspeitos de roubarem residência de idosa em Registro, SP


Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos bairros Vila Nova e Vila Elias, em Registro, e em Jacupiranga. Polícia prendeu três suspeitos de roubar residência de idosa em Registro, SP
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil capturou três suspeitos de envolvimento em um roubo a uma residência em Registro, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (5). Os investigados estavam foragidos desde dezembro do ano passado, quando ocorreu o crime.
A ação foi realizada por uma equipe de 12 policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro. Os jovens, de 18, 24 e 26 anos, são suspeitos de roubar a residência de uma idosa de 69 no dia 14 de dezembro de 2021.
Conforme a Polícia Civil, dois suspeitos armados invadiram a residência da vítima. Com puxões de cabelo, agressões e ameaças com arma de fogo, eles roubaram, com a ajuda de mais um comparsa, diversos objetos, joias e R$ 750 em dinheiro.
Após o crime, eles fugiram em um veículo que estava estacionado em frente à casa da vítima. No automóvel, outro suspeito vigiava o local e aguardava a fuga.
Assim que partiram, a Polícia Militar foi acionada, e no trajeto para o local do crime, as equipes se depararam com o veículo ocupado pelos criminosos. Os policiais acompanharam o veículo suspeito, porém, o condutor e um passageiro saíram armados e atiraram contra as autoridades, que revidaram.
Um suspeito, que desceu do veículo na tentativa de fuga, foi alcançado e preso em flagrante. Durante interrogatório, ele não revelou qualquer informação. Os outros três suspeitos conseguiram fugir e não haviam sido identificados até então.
Investigações
A Polícia Civil iniciou as investigações de campo desde a data do crime, e conseguiu obter junto ao Poder Judiciário mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra os suspeitos.
Nesta quarta-feira, os investigadores conseguiram capturar dois suspeitos nas imediações dos bairros Vila Nova e Vila Elias, em Registro, e um no município de Jacupiranga.
Foram apreendidos um aparelho celular, R$ 190 em dinheiro e uma das joias roubadas. O material foi encaminhado para perícia, e os suspeitos recolhidos ao cárcere, onde permanecem à disposição da Justiça.
Conforme registro na Delegacia de Investigações Gerais, os suspeitos responderão por roubo qualificado em residência, com uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima. Eles também são suspeitos de outros roubos praticados na região, que seguem sendo investigados.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »