Litoral

Polícia identifica suspeitos de atentado contra PMs em Cubatão, SP


Um deles foi preso e o outro segue procurado pela Justiça. Policiais atingidos pelos tiros passam bem. Polícia apreendeu uma pistola semiautomática carregada, furtada em 2019 de um PM em São Vicente, além de drogas
Divulgação/Polícia Civil
Policiais da Delegacia Sede de Cubatão (SP) conseguiram identificar dois suspeitos de terem atirado contra policiais militares na madrugada do último dia 28. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6). Um dos suspeitos foi preso e o outro é considerado foragido da Justiça.
Na madrugada em que ocorreu o crime, os PMs faziam policiamento preventivo, quando foram surpreendidos por dois suspeitos encapuzados, que chegaram correndo pela calçada, efetuando disparos contra eles. Os policiais militares, mesmo feridos, conseguiram revidar os tiros e fazer cessar o atentado.
Em seguida, os bandidos fugiram do local, e os policiais foram socorridos, mas passam bem. As investigações em curso desde o dia do crime permitiram identificar dois suspeitos e os locais onde eles se escondiam.
Viatura da Polícia Militar foi atingida por diversos disparos de arma de fogo em Cubatão, SP
g1 Santos
Com o apoio da Polícia Militar, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão. Um dos suspeitos, de 22 anos, foi localizado na casa da namorada, no bairro Vila Esperança.
Em revista ao imóvel, foram localizadas uma pistola semiautomática carregada, furtada em 2019 de um PM em São Vicente, e as chaves de um imóvel utilizado pelo suspeito para armazenar drogas. A equipe deslocou-se até o endereço desse imóvel e apreendeu uma balança de precisão, galões para fazer lança-perfume e 186 pinos com cocaína (245 gramas).
Na ação, esse suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito. A prisão dele foi convertida em preventiva a pedido da autoridade policial.
No segundo endereço alvo da investigação, os policiais civis descobriram que o outro suspeito, de 24 anos, estava escondido em uma casa no bairro Jardim Casqueiro. Ao ingressarem no imóvel, os policiais não encontraram o suspeito, mas apreenderam alguns objetos que irão auxiliar os trabalhos investigativos.
Esse segundo suspeito, identificado como Lucas Brito Soares, já tem passagens criminais e é procurado pela Justiça por tentativa de homicídio qualificado praticado contra os PMs. De acordo com a Polícia Civil, informações que auxiliem as diligências em curso e a prisão dele podem ser prestadas de forma anônima pelo 181 (Disque Denúncia) ou na Delegacia Sede de Cubatão, pelo telefone (13) 3361-1234.
Viatura foi atingida por diversos disparos de arma de fogo em Cubatão, SP
g1 Santos
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »