Litoral

Bebê de 1 ano morre afogado em área de mangue e é achado pela mãe no litoral de SP


Segundo a polícia, Conselho Tutelar foi acionado, e o caso registrado como morte suspeita e ato infracional de abandono de incapaz no 5º DP de Santos. Foto de arquivo mostra Caminho São Sebastião, local onde bebê morreu afogado em Santos, SP
Leticia Gomes/g1
Um bebê de 1 ano morreu afogado no Caminho São Sebastião, no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encontrado pela mãe e o padrasto, já sem vida, em uma área de mangue. As informações foram confirmadas ao g1 neste sábado (8).
Segundo a polícia, o caso ocorreu nesta sexta-feira (7). Policiais militares foram acionados para comparecerem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. No local, foram informados pela médica que prestou atendimento que a criança deu entrada acompanhada pela mãe e o padrasto, após se afogar no mangue.
De acordo com a polícia, a mãe, uma adolescente de 17 anos, e o padrasto, de 19, relataram que estavam dormindo, e que quando acordaram, não encontraram a criança. Eles foram até a área externa da casa, localizada sobre palafitas, e encontraram o corpo do bebê no mangue.
Questionada sobre o ocorrido, a prefeitura informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foi acionado para a ocorrência. Também relatou que não tem autorização para divulgar informações do prontuário do paciente. Ao g1, o Corpo de Bombeiros também informou que nenhuma equipe foi acionada para atendimento do caso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foram solicitados exames ao Instituto Médico Legal (IML). O Conselho Tutelar foi acionado, e o caso registrado como morte suspeita e ato infracional de abandono de incapaz no 5º Distrito Policial de Santos.
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »