Litoral

Com aumento de casos de doenças respiratórias, Itanhaém reagenda consultas marcadas nas USF


Segundo a administração municipal, alguns agendamentos serão remarcados para atender mais munícipes com agilidade e qualidade. Consultas que já estavam agendadas nas Unidades de Saúde da Família serão remarcadas em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
Prefeitura de Itanhaém/Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Itanhaém, no litoral de São Paulo, irá remarcar algumas consultas que já estavam agendadas nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) devido ao aumento de pessoas com sintomas respiratórios no município e que precisam de assistência médica. A iniciativa divulgada pela administração municipal na sexta-feira (7) objetiva atender mais munícipes com agilidade e qualidade adequada.
Em nota divulgada pela prefeitura, a secretária de Saúde, Guacira Nóbrega Barbi explicou que os agendamentos já realizados serão alterados para novas datas que serão avisadas aos pacientes por telefone. Segundo ela, muitos profissionais da Saúde também têm apresentado sintomas, precisando se afastar, o que tem gerado impacto na capacidade de atendimento.
A partir de segunda-feira (10), todos os serviços da rede básica terão atendimentos de sintomáticos respiratórios no período da tarde, a partir das 13h. Nos locais serão distribuídas senhas, seguindo os protocolos necessários como o uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »