Litoral

Menino atingido por tiro sem perceber faz cirurgia e bala alojada perto do coração é retirada


Menino foi atingido por uma bala perdida enquanto brincava em uma praça de São Vicente, no litoral de São Paulo, no Réveillon. Segundo a mãe, ele passa bem após o procedimento cirúrgico. Menino estava brincando e não percebeu que havia sido atingido por uma bala
Arquivo Pessoal
O menino de 13 anos atingido por uma bala perdida enquanto brincava, depois da virada de ano em São Vicente, no litoral de São Paulo, passou por uma cirurgia e teve o projétil retirado do corpo. A informação foi confirmada pela mãe dele ao g1 neste sábado (8), que relatou, também, que o adolescente passa bem. A bala estava alojada próxima ao coração.
A mãe da vítima, Priscila Sabino da Silva, informou que os médicos tentaram, em uma primeira oportunidade, retirar o projétil por meio de cirurgia com vídeo, na quarta-feira (6), mas sem sucesso. “Os médicos fizeram o possível para fazer a retirada da bala por vídeo, mas, infelizmente, não conseguiram”, relata.
Após a primeira tentativa, foi marcada uma nova cirurgia, realizada por um cardiologista nesta sexta-feira (7). Segundo a mãe, durante o procedimento, o profissional conseguiu fazer a retirada da bala, que estava próxima ao coração do adolescente.
Polícia busca autor de disparo que atingiu menino de 13 anos no Réveillon
“Deu tudo certo, graças a Deus, ele está bem”, comemora Priscila. De acordo com ela, agora, o filho deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de dois a três dias, conforme a equipe do hospital informou a ela.
Relembre o caso
Guilherme Carvalho da Silva está internado desde a madrugada do dia 1º, quando foi atingido pelo disparo sem perceber, enquanto brincava na Praça Cora Coralina, no bairro Catiapoã. A mãe dele chegou a pensar que o menino estava com má digestão, quando ele reclamou de dor na barriga, pois ele havia acabado de cear quando foi brincar com os amigos.
A mãe só percebeu que ele havia levado um tiro quando levantou a camisa do adolescente e percebeu um ‘furo’ na região do abdômen, e um pouco de sangue. Eles seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde foi constatado o ferimento por arma de fogo, e a criança foi encaminhada para a Santa Casa de Santos.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: roubos nas areias de Copacabana no réveillon
Engenheiro mata a esposa a tiros na virada do ano na Bahia
Qual é a origem dos rituais de Ano Novo no Brasil?
“Ele suportou a dor sem saber que era uma arma de fogo. Graças a Deus, o coração dele está em perfeito estado, não teve nenhum ferimento [no coração]. Fiquei em estado de choque, é uma sensação inexplicável. A sensação é de que a gente não pode fazer nada para ajudar o próprio filho, fica de mãos atadas”, diz.
Menino estava brincando e não percebeu que havia sido atingido por uma bala
Arquivo Pessoal
O menino passou por uma primeira cirurgia. Depois, a equipe o avaliou, segundo a mãe, e decidiu que não seria preciso fazer a retirada do projétil. No entanto, na noite de terça-feira (4), foi constatada a necessidade de remover a bala, devido a riscos.
A Polícia Militar foi acionada para atender ao caso na manhã seguinte, e encaminhou a ocorrência ao 1º DP de São Vicente, onde foi registrada como lesão corporal e disparo de arma de fogo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a unidade está com diligências em andamento para esclarecer a origem do disparo que feriu o adolescente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »