Brasil

Desabamento de rocha atinge lanchas em MG e deixa feridos

Vídeos registram momento em que rocha cede e atinge turistas em Capitólio, MG; assista

Vídeos registram momento em que rocha cede e atinge turistas em Capitólio, MG; assista

Corpo de Bombeiros estima que ao menos 20 pessoas estão desaparecidas após uma rocha se desprender e atingir turistas em Capitólio, Minas Gerais, na tarde deste sábado (8). Mais de 30 pessoas ficaram feridas e sete morreram, de acordo com a corporação.

Todas as vítimas fatais foram encontradas no local do acidente pelos bombeiros. Ninguém foi identificado até o momento.

Em relação aos feridos, a corporação informou que 32 pessoas receberam atendimentos, sendo a maioria com ferimentos leves. Do total, 23 já foram liberadas da Santa Casa de Capitólio e nove seguem internadas.

Ainda segundo os bombeiros, 40 profissionais estão no local do acidente.

Turismo

A região de Capitólio é muito procurada por turistas por conta das passeios em áreas naturais. Assim como outras cidades do estado, a região tem sido atingida por fortes chuvas.

Na sexta-feira (7), o Instituto de Meteorologia (Inmet) havia divulgado um alerta para chuvas intensas que durariam até a manhã deste sábado (8).

Tromba d’água

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a situação se deu por conta de uma tromba d’água que causou o deslizamento da pedra, mas de acordo com um especialista informou ao portal G1, o fenômeno pode ter agido como gatilho para a queda e não necessariamente foi a causa do problema.

Ainda segundo o especialista, a rocha cederia de qualquer forma, já que estava em um processo de erosão muito avançado.

Veja vídeos do acidente:

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »