Litoral

Prefeitura de Peruíbe cancela a programação do Carnaval 2022


Motivo é o crescimento de casos de Covid-19 e de gripe H3N2 no município. Centenas de pessoas prestigiaram um dos principais blocos de carnaval de Peruíbe, em 2015
Lelo Bianchini/ Arquivo Pessoal
A Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, decidiu cancelar a programação de Carnaval 2022. O motivo é o crescimento de casos de Covid-19 e de gripe H3N2.
O carnaval tradicional da cidade conta com blocos de rua e atrações nos bairros. Para este ano, segundo a prefeitura, seriam 17 blocos que envolvem aproximadamente 100 mil pessoas, além das apresentações com artistas locais, durante as cinco noites, em vários pontos da cidade.
De acordo com a administração municipal, a medida de cancelar as festividades foi tomada com base em dados técnicos apresentados pela Vigilância Epidemiológica sobre o crescimento de casos e prováveis contaminações da variante Ômicron, além do surto da gripe H3N2 na região.
O prefeito Luiz Maurício (PSDB) também se pronunciou nas redes sociais sobre a decisão. “O aumento do índice de contaminação da Covid-19 me faz tomar essa medida. Minhas decisões sempre foram pautadas na responsabilidade e priorizando a saúde e a vida da nossa população. Não será diferente agora!”, escreveu o prefeito.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »