Litoral

Registro e Eldorado anunciam cancelamento da programação do Carnaval 2022


Motivo é o crescimento de casos de Covid-19 e de síndromes gripais nos municípios. Prefeituras de Registro e Eldorado cancelaram o Carnaval 2022
Arquivo/Cássio Moraes/Prefeitura de São Vicente
As prefeituras de Registro e Eldorado, no interior de São Paulo, comunicaram nesta quarta-feira (12) o cancelamento das festividades carnavalescas que estavam previstas para este ano.
De acordo com a Prefeitura de Eldorado, as festividades de carnaval foram suspensas após análise da elevação de índices da Covid-19, síndromes gripais e alta contaminação gerada pela variante ômicron, além das grandes aglomerações que se formariam no evento.
A administração ressalta que a pandemia ainda não acabou, e que os cuidados com a saúde são necessários, incluindo o uso de máscara.
“A utilização do equipamento de proteção individual é imprescindível sempre que for sair de casa, assim como lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou álcool em gel, e evitar aglomerações, mantendo o distanciamento social, são outras formas de combate ao coronavírus. Se proteja e proteja todos à sua volta. Esperamos que, em breve, possamos estar reunidos e celebrar com saúde e vida toda a alegria do carnaval eldoradense”, diz a nota.
Também em nota, a administração municipal de Registro informou que, como se trata de uma manifestação que geraria grandes aglomerações de turistas e munícipes, e analisando a elevação de índices da Covid-19, síndromes gripais e a possibilidade de circulação da nova variante ômicron, o carnaval foi cancelado.
“A pandemia ainda não acabou, e os cuidados com a saúde ainda são necessários. Por favor, não deixe de usar a máscara e higienizar as mãos. Esperamos que esta situação melhore em breve, e que possamos estar juntos para celebrar com saúde e paz a alegria do carnaval registrense em 2023”, diz o comunicado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »