Santos passa a ter 5º centro de atendimento às síndromes gripais

Prefeitura orienta que somente quem apresentar sintomas como febre, tosse, dor no corpo, coriza ou dor de cabeça deve procurar os centros especializados. Devem procurar esses locais quem estiver com febre, tosse, dor no corpo, coriza ou dor de cabeça
Divulgação/ Carlos Nogueira/ Prefeitura de Santos
Santos, no litoral de São Paulo, passa a contar, a partir desta segunda-feira (17), com o quinto centro de atendimento às síndromes gripais. O atendimento será realizado no Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, no Jabaquara.
Com o funcionamento deste posto, das 8h às 14h, o atendimento no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida) também ocorrerá no mesmo horário, e não mais das 8h às 15h, como vinha ocorrendo desde a última segunda-feira (10).
Além do estádio da Portuguesa Santista e do Clube Atlético Santa Cecília, outros três centros voltados ao atendimento exclusivo de pacientes com sintomas gripais estão ativos. As tendas funcionam 24 horas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e estão localizadas nos seguintes endereços:
UPA Central, localizada na rua Joaquim Távora, 260, no bairro Vila Mathias;
UPA Zona Leste, localizada na Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, no Estuário;
Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste, cujo atendimento é realizado dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o “Nobregão”, localizado na Avenida Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro.
Segundo a prefeitura, somente quem apresentar sintomas como febre, tosse, dor no corpo, coriza ou dor de cabeça deve procurar os centros de atendimento à síndromes gripais. O interior das UPAs é destinado a pessoas com outras queixas.
O secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, destaca que o município atingiu mais de 1.800 atendimentos de síndrome gripal desde o início do funcionamento destes postos, que já chegaram a registrar 700 atendimentos em um único dia.
“O objetivo de Santos é sempre dar maior qualidade ao atendimento aos nossos munícipes”, afirma ele, por meio de nota divulgada pela prefeitura. O secretário ainda pediu para que a população siga com as medidas de proteção, como o uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações.
VÍDEOS: “Mais assistidos no g1 nos últimos 7 dias”