Baixada Santista registra mais de 3,7 mil novos casos e 20 mortes por Covid-19 em uma semana

Região soma 186.631 casos confirmados e 7.448 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia. Profissional de saúde se prepara para coletar amostra para teste de Covid-19 em Brasília, no dia 10 de janeiro.
Eraldo Peres/AP
A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou 3.758 casos de Covid-19 desde o último domingo (9). De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas prefeituras, foram registradas 20 mortes pela doença na última semana.
Ao todo, a região soma 186.631 casos confirmados e 7.448 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia. Ainda há 4.112 casos suspeitos e 114 mortes em investigação. O número de internações, segundo os boletins das prefeituras, é de 146, entretanto, o total real pode ser maior, já que algumas cidades informam apenas os pacientes internados em UTI ou leitos do SUS (veja tabela abaixo).
Mortes e casos de Covid nas cidades da Baixada Santista
Santos é o município com o maior número de internações, e fechou a semana com 122 hospitalizados. Destes, 72 são moradores da cidade. A taxa geral de ocupação dos 201 leitos Covid-19 disponíveis está em 65%. Entre os 104 leitos de UTI, a ocupação é de 60%. Na rede SUS, a taxa é de 55% e na rede privada, 63%.
A cidade que registrou mais óbitos na semana foi Praia Grande, contabilizando sete mortes pela doença. Na sequência, Mongaguá e São Vicente registraram quatro óbitos cada. Santos contabilizou três mortes pela Covid-19 na última semana. Guarujá registrou dois óbitos pela doença no período. A Baixada Santista soma 158.584 pessoas que se recuperaram da doença desde o início da pandemia.
Confira os casos na Baixada Santista
* O número de internados em Cubatão é referente apenas a pacientes de UTI, e o de Guarujá é referente a internações do SUS. Além disso, os números referentes a Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe e São Vicente são de sexta-feira (14), data do último balanço divulgado na semana.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos