Litoral

Guarujá, Cubatão, Bertioga e Mongaguá iniciam a vacinação infantil contra a Covid-19


Primeira etapa da vacinação atende crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e com deficiências. Lorenzo, de 6 anos, foi o primeiro a se vacinar contra a Covid-19 em posto de Guarujá, SP
Thaís Rozo/g1
As cidades de Guarujá, Cubatão, Bertioga e Mongaguá, no litoral de São Paulo, dão início à imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, nesta terça-feira (18). Santos, São Vicente, Praia Grande, Peruíbe e Itanhaém iniciaram a campanha infantil na segunda (17).
A vacinação infantil será feita em etapas em todos os municípios. O primeiro grupo a receber as doses é o de crianças com comorbidades, deficiências, além de indígenas e quilombolas. Para receber a dose, o pai ou responsável deve estar presente e apresentar um laudo médico indicando qual tipo de doença ou condição da criança.
LEIA MAIS:
Devo ou não mandar meu filho para a escola antes de vaciná-lo contra a Covid? Especialistas explicam
Vacina contra Covid-19 em crianças no Brasil: veja o que se sabe
Jamile, de 9 anos, foi a primeira a receber o imunizante em Cubatão, SP
Vitória Lopes/Prefeitura de Cubatão
Em Guarujá, a vacinação teve início às 9h e segue até às 15h em seis postos de vacinação, que deixarão de vacinar adultos. A cidade recebeu 1,7 mil doses do imunizante destinado ao público infantil da Pfizer.
No posto de vacinação instalado na Usafa Jardim dos Pássaros, o pequeno Lorenzo, de 6 anos, foi o primeiro a receber a dose. Ele foi acompanhado dos pais, o contador Evandro de Souza e a psicóloga Elaine Chales.
Lorenzo foi o primeiro a ser vacinado em posto de Guarujá, SP
Thaís Rozo/g1
Já em Cubatão, as doses estarão disponíveis apenas no Centro Esportivo Pita, localizado na Rua Arlindo Leandro, na Vila Nova. O posto de vacinação funcionará de segunda a sábado, das 9h às 15h. O município recebeu 700 doses na primeira remessa.
Com o uso do Centro Esportivo Pita para a vacinação infantil, o posto itinerante junto à Igreja Matriz (Avenida Nove de Abril, Centro) passa a ser a opção aos sábados para atender pessoas a partir de 12 anos de idade, segundas doses e doses de reforço.

A primeira a receber a dose no município foi a pequena Jamile, de 9 anos. Ela tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e foi levada pela avó, Carmem Carmelita Costa.
Jamile, de 9 anos, foi a primeira a receber o imunizante em Cubatão, SP
Nina Barbosa/g1
Na cidade de Bertioga, a vacinação infantil acontece em três locais: na Vila do Bem Chácaras, localizada na Rua São Gonçalo, na ESF de Boraceia, na Rua Vereador Geraldo Montemor e no Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), que fica na Rua Alzemiro Balio, sempre das 10h às 16h.
Já em Mongaguá, a vacinação acontece entre esta terça e quinta-feira (20), das 8h30 às 11h30 na escola municipal Sirana Koukdjian, no Centro.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »