Litoral

Turistas se emocionam ao reencontrar cadela furtada em casa de veraneio no litoral de SP; VÍDEO


Vítimas encontraram casa revirada após saírem para uma última ida à praia de Mongaguá (SP) no fim de semana. Um homem confessou o crime e foi preso. Vídeo mostra reencontro de família com cadela furtada há 2 dias em Mongaguá
Uma família da capital paulista conseguiu reencontrar uma cadela que foi furtada de uma casa de veraneio em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O criminoso entrou pela janela da cozinha, revirou diversos cômodos e levou celulares, cartões de crédito, um celular e o animal da família no fim de semana. Uma pessoa foi presa.
O reencontro aconteceu assim que os policiais chegaram à delegacia com a Amora, uma lhasa apso de três anos. Um vídeo feito pela família mostra o momento emocionante em que as tutoras pegam Amora no colo pela primeira vez após o furto (veja vídeo no início da matéria).
Amora, cadela de três anos, foi furtada da casa de veraneio enquanto família tinha ido à praia
Arquivo pessoal
Ao g1, uma das vítimas, que preferiu não ter o nome revelado, disse que estava na casa de veraneio localizada no Balneário Europa com a família desde sexta-feira (14). A previsão era voltar no domingo (16) para São Paulo. No entanto, antes de ir embora, a família resolveu fazer uma passeio na praia.
Na volta, eles perceberam que o cadeado do portão e a janela estavam quebrados. Dentro do imóvel, a família encontrou roupas e pertences revirados e sentiu falta de pelo menos oito celulares, cartões de crédito, um carro e a pequena Amora.
Família reencontra cadela furtada em Mongaguá
Reprodução
O outro cachorro da família, um shi tzu, estava na residência, mas com muitas dores. “A gente suspeita que ele tenha apanhado”, diz o tutor. Apesar dos itens revirados e algumas coisas quebradas na residência, o maior desespero foi por conta do sumiço de Amora, contou a vítima.
“Ficamos desesperados, perguntando para vizinhos, mas ninguém nunca sabe de nada, nunca ouve nada”, desabafou. A família foi até a Delegacia de Mongaguá para registrar um boletim de ocorrência de furto e o sumiço da cadela. Segundo ele, parentes chegaram a fazer promessas para que a cadela aparecesse.
Casa foi invadida e revirada enquanto família de turistas estava na praia
Reprodução
Investigação
Um morador da região soube do furto e foi até a residência para tentar ajudar. Ele disse à família que um estranho carro preto estava rondando as ruas do bairro há alguns dias e que a cena chamou a atenção dos vizinhos mais atentos. Esse morador tinha a placa do veículo e entregou à família.
Os turistas levaram a informação até a equipe de investigação da Polícia Civil. Imediatamente, os policiais iniciaram as buscas pelo veículo suspeito e o encontraram na rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Os policiais conseguiram interceptá-lo e abordar os ocupantes, que foram interrogados sobre o crime.
Um homem, de 20 anos, confessou o furto na casa de veraneio, mas disse que os dois irmãos, que estavam no veículo naquele momento, não participaram do crime. O homem informou aos policiais que não estava mais com os pertences levados, mas que poderia indicar onde estaria o carro e a cadelinha.
A equipe policial encontrou o carro, utilizado pelos criminosos, estacionado em uma rua do bairro Boqueirão, em Praia Grande. Já a cadela Amora estava no estacionamento de um mercado na mesma cidade, sozinha e perdida. O carro já estava com as placas adulteradas.
O homem foi preso por furto, e os itens recuperados foram levados até a Delegacia Sede para devolução à família.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »