Dez pessoas são presas durante ação para reforçar segurança em Cubatão após atentado contra PMs

Operação foi realizada pela Polícia Militar após atentado contra PMs em Cubatão. Dez pessoas foram presas durante ação para reforçar segurança em Cubatão após atentado contra PMs
Divulgação/PM
A Polícia Militar prendeu dez pessoas durante a ‘Operação Maré Alta’, deflagrada entre 28 de dezembro do ano passado e 18 deste mês, em Cubatão (SP), após um atentado contra PMs na cidade. Segundo a corporação, a ação foi realizada para reforçar a segurança pública local, por meio de abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita.
Conforme a PM, os trabalhos mobilizaram diversas unidades do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), como o 6º, 21º, 29º, 39º e o 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior, além do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). As atividades também tiveram o apoio de integrantes do Comando de Policiamento de Choque e Baeps da Capital e região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a corporação, como resultado da operação, foram realizadas três capturas de procurados pela Justiça e sete prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Além disso, foram apreendidas quatro armas de fogo e mais de 25 kg de drogas, entre maconha, cocaína, crack e skank. Uma quantia em dinheiro, proveniente do tráfico de entorpecentes, também foi recolhida.
A PM destaca que o apoio da população é fundamental para a garantia da segurança pública, e orienta que moradores podem contribuir fornecendo informações por meio do telefone de emergência 190, Disque-Denúncia 181 ou pelo site webdenuncia.org.br.
Atentado contra PMs
Policiais da Delegacia Sede de Cubatão conseguiram identificar dois suspeitos de terem atirado contra policiais militares na madrugada do último dia 28. Um dos suspeitos foi preso, e o outro é considerado foragido da Justiça.
Os PMs faziam policiamento preventivo, quando foram surpreendidos por dois suspeitos encapuzados, que chegaram correndo pela calçada, efetuando disparos contra eles. Os policiais, mesmo feridos, conseguiram revidar os tiros e fazer cessar o atentado.
Em seguida, os bandidos fugiram do local, e os policiais foram socorridos, mas passam bem. As investigações em curso desde o dia do crime permitiram identificar dois suspeitos e os locais onde eles se escondiam. Um deles, de 22 anos, foi localizado na casa da namorada, no bairro Vila Esperança. O segundo suspeito, identificado como Lucas Brito Soares, já tem passagens criminais e é procurado pela Justiça por tentativa de homicídio qualificado praticado contra os PMs.
Mais de 25 kg de drogas foram apreendidos durante operação em Cubatão, SP
Divulgação/PM
Dez pessoas foram presas durante a ‘Operação Maré Alta’, realizada em Cubatão, SP
Divulgação/PM
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1