São Vicente inaugura duas novas creches municipais

Cadastro para reserva de vagas será aberto a partir desta quinta-feira (20). São Vicente inaugura duas novas creches municipais
Prefeitura de Piedade/Divulgação
Duas creches foram inauguradas nesta quarta-feira (19) em São Vicente, no litoral de São Paulo. As novas unidades devem atender à população dos bairros Parque das Bandeiras e Vila Margarida, e já estarão em funcionamento no início do ano letivo de 2022.
A Creche Júlio Pereira de Andrade, no Parque das Bandeiras, fica localizada na Avenida Dr. Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Filho, e foi inaugurada às 10h30, com participação do prefeito Kayo Amado. A unidade tem capacidade para 144 crianças, sendo uma sala de berçário para 18 alunos; quatro salas de Maternal I para 72 alunos; e três salas de Maternal II para 54 alunos.
A Creche da Vila Margarida, localizada na Rua Rio Serchio, s/nº, foi inaugurada às 15h. Com capacidade para 234 crianças, a unidade terá duas salas de Berçário I e II, para 48 alunos; duas salas de Berçário II para 48 crianças; três salas de Maternal I para 64 alunos; e três salas de Maternal II para 74 crianças.
Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), as inscrições para o cadastro de reserva devem ser realizadas nas próprias creches, a partir desta quinta-feira (20), das 9h às 15h. É preciso levar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de endereço e RG do responsável.
As novas creches já passam a funcionar no início do ano letivo, em fevereiro. Elas atuarão em período integral, e permitirão que as crianças tenham quatro refeições por dia e acompanhamento pedagógico.
Conforme a administração, as duas unidades estavam para ser entregues há algum tempo. A creche do Parque das Bandeiras esteve em adaptação do imóvel nos últimos meses, e a unidade da Vila Margarida teve sua obra iniciada em 2011, mas sofreu diversas paralisações.
Segundo a prefeitura, a entrega das unidades vai permitir zerar a fila de creche na Vila Margarida, uma das regiões que mais necessitam de serviços públicos na Baixada Santista.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias