Litoral

USF’s de Itanhaém passam a vacinar apenas crianças a partir desta quinta-feira


Unidades estavam aplicando o imunizante em dias escalonados. Com a mudança, a imunização de adultos passará a ser realizada apenas no Posto Volante de Vacinação. Vigilância Epidemiológica de Itanhaém promove alteração na logística de vacinação contra Covid-19 no município
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
A Vigilância Epidemiológica de Itanhaém, no litoral de São Paulo, alterou a logística de vacinação contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (20). Com a mudança, as Unidades de Saúde da Família (USF’s), que estavam aplicando o imunizante em dias escalonados, passarão a vacinar apenas crianças de 5 a 11 anos mediante agendamento.
Nesta primeira etapa, são priorizadas as crianças com comorbidades (com obrigatoriedade de laudo médico), deficiência, indígena e quilombolas. O agendamento pode ser feito por meio deste link.
As aplicações para este público ocorrerão sempre no período da manhã e em algumas unidades durante a semana, conforme o número de doses disponibilizadas para a cidade.
A vacinação de adultos passará a ser realizada apenas no Posto Volante de Vacinação, localizado na Rua Aécio Mennucci, 281, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Para este público-alvo não há a necessidade de agendamento.
Faltosos
Por meio de nota, a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Itanhaém, Sandra Gomes, disse que o município registra mais de 30 mil faltosos, ou seja, pessoas que já ultrapassaram o prazo para receber a segunda ou dose adicional. Destes faltosos, 8.789 pessoas ainda não receberam a segunda dose e 22.644 não tomaram a dose de reforço até o momento na cidade.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »