Litoral

Funcionários encerram greve e ônibus voltam a circular 100% em São Vicente


Trabalhadores do transporte público do município estavam em greve desde quarta-feira (19), e suspenderam paralisação após assembleia e audiência de conciliação. Funcionários encerram greve e ônibus voltam a circular 100% em São Vicente
Carlos Abelha/g1
Os motoristas do transporte público de São Vicente, no litoral de São Paulo, suspenderam a greve que teve início em 19 de janeiro, e os ônibus voltam a circular com 100% da frota neste sábado (22). Os serviços já estavam sendo realizados parcialmente, mas, após audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho nesta sexta-feira (21), os trabalhadores decidiram encerrar a paralisação.
Motoristas e funcionários da empresa Otrantur – responsável pelo transporte público na cidade – haviam iniciado uma paralisação parcial na quarta, por conta de salários e benefícios atrasados desde dezembro. Por determinação judicial, 60% dos ônibus circularam durante o dia, e 100% nos horários de pico, sob pena de multa.
O serviço já havia sido paralisado parcialmente no dia 10 deste mês, quando os motoristas se recusaram a sair da garagem no início da manhã. No entanto, o trabalho foi retomado após a promessa da empresa de cumprir com as reivindicações dos trabalhadores.
A audiência realizada nesta sexta foi virtual, e contou com representantes da empresa, da prefeitura e do sindicato. Foi definido que as partes se reúnam para discussão e elaboração do pagamento dos benefícios e salários atrasados. Além disso, foi decidido, também, que o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) fique em estado de greve até 31 de janeiro.
Ao g1, a Otrantur confirmou a suspensão da greve, e que o estado de greve permanece, podendo ser deflagrada a qualquer momento, caso a empresa não cumpra com os pagamentos até o próximo dia 31. A concessionária afirma que acredita que não ocorrerá nenhum problema com relação a cumprir com os pagamentos dentro da data prevista, após o apoio da prefeitura.
Conforme definido também na audiência, em caso de descumprimento de todos os pontos apresentados para resolver a situação dos motoristas, o sindicato pode requerer esses direitos após a data limite determinada.
Trabalhadores da Otrantur fizeram nova paralisação reivindicando salários atrasados
Matheus Croce/g1
VÍDEOS: As notícias mais vistas do g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »