Carioca emociona ao tocar saxofone nas ruas para vender cocadas: ‘deu certo’

Anderson de Castro Costa encantou as ruas de Santos, no litoral de São Paulo, com sua música e talento. Saxofonista passou temporada na Baixada Santista
Arquivo Pessoal
Um homem encantou as ruas de Santos, no litoral de São Paulo, com o som de seu saxofone nesta semana. Anderson de Castro Costa, de 45 anos, vende cocadas artesanais e decidiu aumentar as vendas chamando a atenção dos clientes com música. Natural do Rio de Janeiro, o carioca passa uma temporada na Baixada Santista para compartilhar seu trabalho e impactar mais pessoas.
Anderson chegou a Santos na quarta-feira (19), e retorna ao Rio neste domingo (23). Ao g1, o artista comentou que trabalha fabricando e vendendo cocadas artesanais. No entanto, com a pandemia, ele viu as vendas despencarem, e então teve a ideia de sair nas ruas tocando saxofone, já que ele sempre soube tocar o instrumento.
Anderson de Castro Costa viajou a Santos, no litoral de São Paulo, para mostrar sua arte e trabalho
Arquivo Pessoal
“Comecei a fazer no Rio, e vi que deu certo. Então, falei ‘vou fazer isso em outros lugares'”. O saxofonista relata que a ideia surgiu como forma de aumentar as vendas de cocada, que é seu trabalho, mas que percebeu que se encanta pela sensação que a música gera nas pessoas. Segundo ele, as pessoas ficam emocionadas e agradecidas.
“Hoje, faço isso principalmente para passar uma mensagem de esperança e paz”, compartilha.
Saxofonista encantou moradores de Santos, no litoral paulista
Arquivo Pessoal
O artista contou ao g1 que a ação vem surtindo efeito, e que pessoas que o escutam lhe procuram para outros trabalhos. Na estadia em Santos, uma mulher pediu que ele tocasse em seu casamento, que será em julho. Ela custeará os gastos para ele retornar à cidade e encantar sua cerimônia matrimonial. “Isso me deixa muito feliz”, diz.
Na temporada em Santos, a fabricação de cocadas foi pausada. Mas, os santistas também puderam apreciar o doce, porque, além do saxofone, Anderson levou algumas unidades da cocada para a viagem. “A necessidade que fez eu começar tudo isso, mas hoje, faço também por amor e pela felicidade que vejo nas pessoas”, finaliza.
Cocadas são fabricadas por Anderson
Arquivo Pessoaol
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos